Após ser aprovado no Exame de Suficiência, realize seu pré cadastro, imprima os requerimentos de registro e confecção da carteira, junte os documentos e comprovantes de pagamento, e dirija-se à Delegacia do CRCSC para formalizar seu pedido.
Considerada como a combinação de processos e estruturas implantadas pela alta administração, para informar, dirigir, administrar, avaliar e monitorar atividades organizacionais, com o intuito de melhorar o desempenho organizacional, contribuir para a redução dos riscos, alinhar as ações à estratégia do Sistema CFC/CRCs, prestar contas das atividades realizadas pelo CRCSC para a sociedade e conduzir as ações do CRCSC para prestação de serviços de interesse público.
Em dezembro de 2001, o CRCSC passou a contar com uma nova sede - localizada na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. Com 3,8 mil metros quadrados, as novas instalações permitiram ampliar os programas desenvolvidos pelo Conselho, como a Educação Continuada, além de aprimorar a qualidade dos serviços prestados.
As obras começaram em 1998, na gestão do contador Sérgio Faraco, e foram concluídas em 2001 durante o mandato do contador Juarez Domingues Carneiro.
O Espaço Cultural foi idealizado de forma a aproveitar o ambiente disponível no hall de entrada da sede do CRCSC para exposições culturais.
Inaugurado em janeiro de 2002, está preparado para receber exposições de arte e outras manifestações artísticas dos mais diversos segmentos da sociedade, não apenas da classe contábil. Em abril de 2005, o local ganhou o nome de Espaço Cultural Francisco Antônio Zanon, em homenagem ao vice-presidente de Registro, falecido em outubro do ano anterior.
O Auditório Contador Gustavo Zimmer tem capacidade para 220. Equipado com datashow, microfones e toda a estrutura necessária para a realização de eventos, apresentações de palestras e outras atividades expositivas, oferecendo conforto aos participantes.
No segundo semestre de 2004, o CRCSC passou a oferecer aos contabilistas catarinenses mais um espaço para a capacitação e qualificação profissional. Foram entregues duas salas de treinamento, instaladas no 4º andar da sede, com capacidade para receber 50 e 30 pessoas, respectivamente.
Em abril de 2005, o espaço passou a se denominar Centro de Treinamento Marcelo Vieira Souto, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na área de Educação Continuada por este conselheiro, falecido no mesmo ano.