Perguntas Frequentes
Confira no anexo perguntas e respostas relativas ao Programa de Educação Profissional Continuada.
Para consultar e fazer o envio do relatório é só seguir os passos a abaixo:
- Acessar Sistema Web EPC (http://epc.cfc.org.br);
- Inserir login (CPF) e senha (utilizada nos serviços online do CRCSC, COAF, não utilizar Certificado Digital), caso não tenha a senha clique em "Esqueci minha senha";
- Clicar em EPC;
- Caso tenha atividades de docência, pós-graduação, cursos realizados no exterior, produção intelectual, participação em comissões, orientação de artigos científicos e trabalhos de conclusão de curso e participação em bancas acadêmicas, essas devem ser informadas pelo profissional, também via Sistema Web EPC. A comprovação das referidas atividades devem ser anexadas ao sistema Web EPC, no item “Minhas Atividades”, conforme cada categoria mencionada. Para disciplinas de pós-graduação ou graduação, devem ser inseridas separadamente, anexando a Declaração da IES que contenha: Nome das disciplinas, período de realização, ementas, carga horária, aprovação. Se não possui esse tipo de atividade passa para o item seguinte;
- Clicar em Prestação de Contas e em Relatório de Atividades;
- Selecionar Relatório de Atividades e clicar em Editar;
- Em Dados do Profissional, verificar as informações;
- Selecionar a Função Exercida e clicar em Adicionar e Avançar;
- Em Atividades verificar se todos os cursos foram incluídos e clicar em Avançar;
- No resumo, clicar em Salvar e confirmar;
- Selecionar novamente Relatório de Atividades, clicar em Enviar.
- A situação do Relatório de Atividades aparecerá "Concluído" e é possível gerar a Certidão de Regularidade. Caso tenha enviado alguma atividade do item 4, a situação aparecerá "Em análise", ou seja, as atividades serão analisadas pela Comissão EPC-CRCSC para atribuição da pontuação. Prestação de Contas Finalizada.
Acesse os vídeos do passo a passo, clique aqui!
Dúvidas ou inconsistências no Sistema enviar e-mail para educprof@crcsc.org.br