Com o objetivo de dar visibilidade e transparência aos seus atos de gestão e aos serviços oferecidos, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) apresenta sua Carta de Serviços ao Cidadão.
Com base na Lei n.º 13.460/2017, a Carta tem por objetivo informar os cidadãos sobre os serviços prestados pelo Conselho, as formas de acesso a esses serviços e os compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público adotados pela entidade.
No documento, também há orientações sobre como se comunicar com o CRCSC e os requisitos para utilizar seus serviços.
A Carta de Serviços do Cidadão está estruturada em seis capítulos:
Capítulo 1 – Sobre o CRCSC
Apresenta um breve resumo sobre a criação e finalidade do CRCSC.
Capítulo 2 – Planejamento Estratégico do Sistema CFC/CRCs
Apresenta a missão, visão, valores e mapa estratégico do Sistema CFC/CRCs.
Capítulo 3 – Canais de Atendimento ao Usuário
Lista as formas de comunicação com o CRCSC.
Capítulo 4 – Compromisso com o Atendimento
Aborda os padrões de qualidade para o atendimento ao usuário.
Capítulo 5 – Serviços Oferecidos
Apresenta os serviços prestados pelo CRCSC e as formas de acesso a esses serviços.
Capítulo 6 – Delegados de Representação
Apresenta o papel dos Delegados de Representação do CRCSC e o ambiente do Portal do CRCSC no qual o usuário tem acesso aos dados e endereço de cada Delegado de Representação
As informações apresentadas visam facilitar o dia a dia do profissional da contabilidade e dos demais cidadãos que necessitam utilizar os serviços prestados pelo CRCSC. Por isso, as contribuições para o aprimoramento da Carta são sempre importantes para o Conselho, para que se possa garantir a melhoria contínua e o pleno atendimento dos padrões de qualidade dos usuários dos serviços prestados.
*A Carta de Serviços ao Usuário foi instituída pela Resolução CRCSC nº 417/2018 .