Encontro reafirma união das entidades contábeis catarinenses
Data: 14 de junho de 2010
Fotos:
Créditos:
Estavam presentes os presidentes do CRCSC, Sergio Faraco, da Fecontesc, Jandival Ross, e dos Sescons Grande Florianópolis, Augusto Marquart Neto, e de Santa Catarina, Elias Nicoleti Barth. Também participaram os vice-presidentes do Conselho Regional, Adilson Cordeiro, Marcello Seemann, Marisa Morais e Adilson Bachtold (também diretor do Sescon Santa Catarina), bem como o vice-presidente do Sescon Santa Catarina, Eugenio Vicenzi, o diretor da entidade, Vilson Wegener , o delegado da macrodelegacia de Joinville, José Lourival Klein, e o diretor executivo do CRCSC, João Carlos dos Santos.
Lideranças contábeis se reuniram na quinta-feira passada, em Itapema, para debater projetos comuns e planejar ações conjuntas. Dentre os assuntos discutidos, estavam o Programa de Educação Continuada, o Encontro Luso-Brasileiro, TVCRCSC e a oferta de planos de previdência e linhas de financiamento para a aquisição de computadores para os contabilistas catarinenses. Estavam presentes representantes dos Sescons Grande Florianópolis e Santa Catarina, CRCSC e Fecontesc.
Uma novidade apresentada no encontro, por iniciativa dos Sescons, foi a Unicontábil SC (Universidade Corporativa Contábil de Santa Catarina), que pretende oferecer – na modalidade presencial e e-learning – cursos, palestras e seminários para treinamento nas áreas fiscal, tributária, contábil, entre outras. O projeto, que terá como sede e central de operações o Sescon Grande Florianópolis, será lançado na próxima sexta-feira, em Joinville.
Para o presidente do CRCSC, Sergio Faraco, a reunião reafirmou e fortaleceu a parceria existente entre as entidades, que é um exemplo para todo o país. Já o presidente da Fecontesc, Jandival Ross, classificou o resultado como “extremamente positivo e válido, e importante para definir uma agenda conjunta.
Na avaliação do presidente do Sescon Grande Florianópolis, Augusto Marquart Neto, ao estabelecer as ações que cabem a cada entidade, é possível maximizar resultados e otimizar esforços, trabalhando em plena sintonia. O presidente do Sescon Santa Catarina, Elias Nicoleti Barth, ressaltou as parcerias e o lançamento da Unicontábil, que irá fortalecer “ainda mais as entidades e toda a classe contábil”.
O que ficou definido:
• Constituição de um fórum das entidades contabilidade, cujas reuniões acontecerão paralelas às assembléias da Fecontesc, das 13h30min às 15h.
• Promoção, no mês de novembro, do I Encontro das Empresas de Serviços Contábeis, com a realização ficando a cargo dos três Sescons, a coordenação com o Sescon Grande Florianópolis e o apoio do CRCSC e Fecontesc.
• Lançamento no próximo dia 18 da Unicontábil SC (Universidade Corporativa Contábil de Santa Catarina), que será desenvolvida em conjunto pelos Sescons, CRCSC e Fecontesc, com o apoio dos Sindiconts.
• Em relação ao Programa de Educação Continuada (PEC), realizado em conjunto por todas as entidades contábeis, ficou acertado que cursos promovidos fora do projeto respeitarão o calendário e os assuntos previamente agendados, para evitar conflitos de horário e duplicidade de temas.
• Os Sescons e a Fecontesc manifestaram o seu apoio ao Encontro Luso-Brasileiro de Contabilidade, que será promovido no mês de outubro, em Florianópolis, pelo CRCSC, Conselho Federal de Contabilidade e Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas de Portugal.
- Foram apresentados projetos para a oferta aos contabilistas catarinenses, em condições mais favoráveis, de planos de previdência privada e de financiamento para a compra de computadores. Cada entidade ficou de aprofundar internamente esse assunto.
Fonte: CRCSC