Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Solenidade de abertura do Eneccont surpreende o público


Data: 8 de outubro de 2012
Fotos:
Créditos:


“Contabilidade está num momento especial e falando a mesma língua em todo o mundo”. Com esta frase, o presidente do CRCSC, Adilson Cordeiro, agradeceu a presença dos mais de 1200 participantes do I Encontro dos Estudantes de Ciências Contábeis (Eneccont), em Chapecó. O evento ocorre no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes e iniciou nesta segunda, dia 8, tendo como destaque a palestra de Eduardo Shinyashiki, consultor organizacional e especialista em desenvolvimento das competências de liderança e preparação de equipes.


Promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de Chapecó e Região (Sindicont) e nove instituições de ensino superior, o I Eneccont tem o apoio do CRCSC e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).
Na cerimônia de abertura, o presidente do Sindicont de Chapecó, Dalvair Anghebén, ressaltou a importância das parcerias e disse que os estudantes e profissionais devem acreditar nas instituições que os representam para fortalecer a Contabilidade aqui e em todo o país. A coordenadora do evento, contadora Franciele Guolo Carneiro, contou como as instituições se empenharam para a realização deste evento na região Oeste. “Em 20 dias recebemos as 1200 inscrições abertas para o evento. Só isso revela a força que a nossa profissão tem na região. Estamos todos juntos para promover integração e mais capacitação”, afirmou Franciele.

 

O presidente do CRCSC, Adilson Cordeiro, fez uma saudação especial aos estudantes e observou que a plateia lotada significava a vontade de obter mais conhecimento. “No CRCSC incentivamos sempre a busca pelo conhecimento e motivamos as instituições a realizarem eventos, promoverem esses encontros que propiciam essa difusão de informações. O mercado está carente de bons profissionais e todos aqui demonstram empenho para se preparar e ocupar estas lacunas”, disse ele.
Uma presença ilustre foi a do presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, que fez um discurso eloquente para destacar a importância da Contabilidade no mundo. “Os contadores são hoje os profissionais mais requisitados em todo o mundo e já passamos a falar uma linguagem universal, portanto, em qualquer país os profissionais preparados terão lugar, graças às normas internacionais”, afirmou ele, complementando: “O Brasil é um dos países mais procurados e é com base na Contabilidade que o mundo se sente mais seguro”.

 


 

PALESTRA MOTIVACIONAL


A palestra de Eduardo Shinyashiki iniciou logo depois de uma rápida apresentação do Coral de alunos da Unochapecó. O tema foi “Vencendo desafios e construindo o futuro”.
Com uma trajetória acadêmica dedicada ao estudo e à pesquisa dos aspectos emocionais, mentais e físicos do ser humano, o palestrante encantou o público com sua apresentação. Ao abordar aspectos comuns às pessoas vencedoras e que alcançaram o sucesso, ele demonstrou como as pessoas podem desenvolver novas habilidades respondendo às variáveis que lhe são apresentadas ao longo da vida.
“A pessoa confiante cresce, por isso você deve estar no comando da sua vida. Sofrimento sempre vai existir, em qualquer momento, mas quando soma-se um sentido maior transforma-se em esperança. Mas se for somar falta de sentido transforma-se em desespero”, assegurou Shinyashiki.
Num determinado momento da palestra, ele fez questão que os presidentes do Sindicont Chapecó, do CRCSC e do CFC ficassem de pé para mostrá-los como exemplos de perseverança pela representação de uma profissão, sem remuneração, num trabalho voluntário que revela uma visão pelo bem comum.

O palestrante mostrou vídeos para ressaltar como as pessoas podem encarar os desafios, tema da palestra, e brincou muito com os participantes fazendo demonstrações de profissionais que almejam o sucesso e dos que simplesmente relegam à profissão a uma obrigação sem sentido.

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados