Badesc credencia contadores para captar projetos
Data: 7 de dezembro de 2012
Fotos:
Créditos:
Em uma reunião com o presidente do CRCSC, contador Adilson Cordeiro, o vice-presidente e diretor de Operações do Badesc, Luiz Antônio Ramos, e o gerente de Operações Especiais, Rodrigo Herval Moriguti, detalharam o funcionamento do Edital de credenciamento voltados às sociedades contábeis e empresários contadores que se enquadrarem no conceito de sociedade simples e sociedade empresarial de acordo com o Código Civil (Lei 10.406/02) para serem correspondentes no Estado de Santa Catarina. O objetivo é que prestem serviços de recepção e encaminhamento de propostas de financiamento, bem como prestação de serviços complementares de coleta de informações cadastrais e de documentação, controle e processamento de dados.
Rodrigo Herval Moriguti, Adilson Cordeiro e Luiz Antônio Ramos
“Não trata-se de concorrência, o credenciamento é aberto a todos os interessados que estiverem aptos de acordo com os requisitos do Edital”, explicou Moriguti. Os correspondentes receberão 0,75% calculado sobre o valor da operação de crédito efetivamente contratada entre o Badesc e o cliente. O percentual é fixo e irreajustável, podendo ser alterado somente após 01 (um) ano de vigência deste contrato, quando poderá ser reajustado, com base na variação do Índice Geral de Preços ao Consumidor - IPCA, calculado pelo IBGE, ocorrida durante a vigência contratual.
Inicialmente os correspondentes estarão autorizados a oferecer o produto BADESC FÁCIL, cujas regras estão indicadas em www.badesc.gov.br. Outras linhas de financiamento poderão ser oferecidas, a critério do BADESC, conforme Edital.
O Badesc ministrará ou contratará empresa especializada para treinamento de capacitação, desenvolvendo aspectos técnicos das operações, a regulamentação aplicável, o Código de Defesa do Consumidor (CDC), ética e ouvidoria. O curso é de responsabilidade do BADESC ficando a cargo de cada correspondente as despesas com deslocamento, alimentação e hospedagem dos participantes por ele indicados.
Somente ao final do curso, e desde que regularmente contratado, o correspondente poderá iniciar a prestação de captação e encaminhamento de propostas.
Vale destacar que o correspondente poderá solicitar seu descredenciamento a qualquer tempo, mediante o envio de solicitação escrita, cujo deferimento deverá ocorrer no prazo máximo de 5 (cinco) dias. O pedido de descredenciamento não libera do cumprimento de eventuais contratos assumidos e das responsabilidades a eles atreladas, cabendo em casos de irregularidade na execução do serviço a aplicação das sanções definidas no Edital.
CONHEÇA TODOS OS DETALHES DO EDITAL NO SITE www.badesc.gov.br