Rodada de encontros da Operação Concorrência Leal
Data: 3 de maio de 2013
Fotos:
Créditos:
Nos dias 2 e 3 de maio ocorreu mais uma rodada de encontros para esclarecimentos da Operação Concorrência Leal. A iniciativa foi das entidades contábeis do Estado: CRCSC, Sescon/SC, Sescon Blumenau, Sescon GF e Fecontesc.
Na manhã do dia 2, o auditor fiscal da Secretaria da Fazenda, Luiz Carlos Feitoza, coordenador do GESSIMPLES, esteve em Joinville. No mesmo dia, à tarde, ele esteve em Florianópolis. O auditório do CRCSC ficou lotado de profissionais da Contabilidade que buscavam informações para resolver as pendências ainda existentes. E na manhã do dia 3, ele já estava em Chapecó para o encontro com profissionais de todo o Oeste.
O presidente do CRCSC, Adilson Cordeiro, acompanhou os encontros e falou da responsabilidade do profissional da Contabilidade. Ele ressaltou a importância de documentar todos os procedimentos e escolhas feitas pelos clientes.
Em Florianópolis, o advogado Fernando Telini, da Telini Advogados que contribuiu na produção da cartilha orientativa, alertou para alguns cuidados que os profissionais devem ter ao realizarem declarações ou avalizando a Contabilidade das empresas. O presidente do Sescon GF, Fernando Baldissera, pediu mais uma prorrogação nos prazos da Operação.
Os encontros serviram para debater mais detalhes do funcionamento da fiscalização deflagrada no ano passado. Os participantes puderam tirar dúvidas e perguntar diretamente ao auditor fiscal quais os procedimentos corretos em alguns casos especiais de supostas inconsistências.
No dia 15 de maio haverá um novo cruzamento de informações realizado pelo GESSIMPLES.