Documentação necessária para Certificado Digital
Data: 13 de junho de 2013
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Confira as etapas do processo e os documentos necessários para a validação do Certificado Digital da PF e PJ.
1º - O interessado na aquisição de um Certificado Digital deverá acessar o site http://www.sesconfloripa.org.br/certificacao, escolher o tipo e validade do Certificado e em seguida efetuar a operação de compra.
2º - Após a solicitação, o interessado deverá providenciar os documentos necessários para emissão do tipo de certificado escolhido e agendar uma visita no Sescon Grande Florianópolis para realizar a identificação presencial.
3º - Após a apresentação dos documentos, o interessado deverá, então, aguardar o processo de validação e verificação por parte da Autoridade de Registro. Caso esteja em conformidade, pode-se prosseguir para a etapa de emissão do Certificado.
4º - Nesta fase o sistema iniciará o processo de geração do par de chaves RSA com tamanho de 2048 bits e algoritmo de assinatura SHA 256 na mídia criptografada do cliente.
Documentação para Pessoa Jurídica (PJ):
Referentes à Empresa:
- Documento de constituição (estatuto, contrato social ou requerimento de empresário) + última alteração contratual (se houver); devidamente registrados nos órgãos competentes;
- Documentos de Eleição da diretoria vigente, quando aplicável;
- Cartão CNPJ atualizado;
- Inscrição no cadastro específico do INSS – (Opcional).
Referentes ao Representante Legal:
- Um documento de identificação (Carteira de Motorista, RG, Passaporte, Carteira Profissional como CRC, OAB, CREA, CRM);
- CPF;
- Comprovante de endereço emitido há no máximo três meses (conta de água, luz, telefone fixo, gás; extratos bancários, contrato de aluguel);
- Uma foto 3X4 recente (Caso o documento tenha mais de cinco anos);
- Comprovante de inscrição no PIS/PASEP/CI-NIS – (Opcional);
- Título de Eleitor – (Opcional);
- Cadastro Específico do INSS-CEI – (Opcional).
Documentação para Pessoa Física (PF):
Documentos Obrigatórios:
- Um documento de identificação (Carteira de Motorista, RG, Passaporte ou Carteira Profissional);
- CPF;
- Comprovante de Endereço (Idem PF);
- Uma foto 3X4 recente (Idem PF).
Documentos Opcionais:
- Título de Eleitor;
- Comprovante de inscrição no PIS/PASEP/CI-NIS – Obrigatório se o cliente desejar que conste no certificado, ou seja, requisito obrigatório da aplicação para acessar o Conectividade Social por suas empresas (procuradores). Os documentos Comprobatórios possíveis: cartão do PIS; extrato do FGTS; Cartão Cidadão ou impressão atualizada da página da Dataprev;
- Cadastro específico no INSS-CEI – Obrigatório se o cliente desejar que conste no certificado para acessar as aplicações inerentes ao Conectividade Social da Caixa Econômica.
Fonte: Fenacon CD