Contabilista: mulher recebe 60% a menos do que homem
Data: 5 de março de 2010
Fotos:
Créditos:
Mulheres que trabalham como contabilistas recebem 60% a menos do que homens que exercem a mesma função. A informação, relativa ao cenário internacional, é da publicação britânica Financial Directors e envolve profissionais com mais de 45 anos.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na comunidade financeira? Assine gratuitamente a nossa newsletter diária e receba os destaques em sua caixa de e-mail.
Citando pesquisa da consultoria Robert Half, a publicação aponta que a remuneração masculina fica em 80,4 mil euros por ano, enquanto que suas colegas recebem 60,5 mil euros.
A diferença, conforme a reportagem, aumentou no ano passado, com mulheres entre 46 e 55 anos recebendo 10% a menos do que na pesquisa anterior, ao passo que, no caso masculino, a queda ficou em 1%.
Por outro lado, no caso de contabilistas jovens, a diferença é muito menor. Mulheres com menos de 30 anos têm uma remuneração média de 47,3 mil euros, um aumento de 3% sobre o ano anterior, enquanto que o salário de seus colegas do sexo masculino fica em 49,3 mil euros - apenas 4% maior que o delas e 5% menor do que na pesquisa anterior.
FinancialWeb