Catarinense toma posse na Academia Brasileira de Ciências Contábeis
Data: 26 de julho de 2013
Fotos:
Créditos:
O diretor de Captação de Recursos e da Dívida Pública da Secretaria de Estado da Fazenda, Wanderlei Pereira das Neves, é o mais novo acadêmico da Academia Brasileira de Ciências Contábeis - Abracicon. Com mais de 20 anos de atuação na área, Wanderlei - que já é presidente da Academia Catarinense de Ciências Contábeis - já foi conselheiro do CRCSC e consolidou seu nome no cenário nacional por conta de inúmeras aulas e palestras ministradas em diferentes estados, pela sua atuação no sistema CFC/CRC´s e também pela reestruturação da Diretoria de Contabilidade Geral, além de inovações realizadas na Contabilidade do Estado de Santa Catarina nos períodos que respondeu pela pasta (até 2010).
A posse de Wanderlei na Abracicon ocorreu no último dia 22 de julho, em Porto Alegre. Também integram a Associação professores de Santa Catarina Flávio da Cruz e Lindomar Antonio Fabro, que fizeram a indicação de Wanderlei. Prestigiaram o evento os conselheiros Édio Silveira e Marcello Seemann, vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSC.
Conselheiro Édio Silveira, Lindomar Fabro, Wanderlei Pereira das Neves, Flávio da Cruz e o vice-presidente do CRCSC Marcello Seemann
A Abracicon é uma instituição nacional sem fins lucrativos ou econômicos, atualmente com sede instalada na cidade de Brasília, que tem como objetivo promover, divulgar e valorizar atividades que contribuam para o desenvolvimento e estímulo ao conhecimento filosófico, científico e tecnológico da Contabilidade.
Foi formalmente constituída em 1980, é constituída por 80 acadêmicos, representando todo o Brasil e reúne uma elite cultural cuja maioria é composta por doutores, escritores com currículos de alta expressão, autores de obras famosas e premiadas internacionalmente. São também detentores da medalha de ouro João Lyra, a mais alta insígnia profissional outorgada pelo Conselho Federal de Contabilidade.