Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

NOTA DE REPÚDIO DO CRC SP AO MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI


Data: 5 de setembro de 2013
Fotos:
Créditos:



A revista Veja de 14 de agosto de 2013 traz uma reportagem tratando de um imbróglio envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. Ele teria interferido para forçar a aprovação das contas da campanha da presidente Dilma Rousseff, do PT, nas eleições de 2011.
 

Na época, o ministro era presidente do Tribunal Superior Eleitoral e, contrariando o parecer de um Auditor que pedia a rejeição das contas, teria ordenado alterações nos pareceres.
 

Em e-mail trocado com uma assessora, Lewandowski escreve: “Não estamos lidando com as contas de um ‘boteco’ de esquina, mas de um comitê financeiro de uma presidente eleita por mais de 50 milhões de votos. Se fosse assim, contrataríamos um técnico de contabilidade de bairro”.

Caro ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski:
enquanto representante em São Paulo de um contingente de mais de 140 mil profissionais, os quais em nosso País chegam à casa dos 500 mil, exigimos mais respeito!
 

Sua manifestação comprova completa ignorância acerca de nossa laboriosa, ética e competente classe contábil.
Não vamos aceitar o achincalhe aos Profissionais da Contabilidade, cidadãos que contribuem sobremaneira com seu trabalho para o desenvolvimento sustentável do Brasil!

 

O CRC SP não aceita e repudia a declaração do ministro Ricardo Lewandowski.
Exigimos de Vossa Senhoria uma retratação imediata!


Convocamos nossos profissionais para que engrossem fileiras conosco, exigindo o respeito merecido por parte do excelentíssimo senhor ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, encaminhando seu repúdio a esta declaração por meio do e-mail do seu gabinete:

audiencia.mrl@stf.jus.br

© Copyright 2022 - Direitos reservados