Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

CFC/CRCs repudiam declarações de Ministro do STF


Data: 11 de setembro de 2013
Fotos:
Créditos:


O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o presidente do CRC-São Paulo, Contador Luiz Fernando Nóbrega, representando  todos os CRCs do país assinaram documento encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski solicitando ao mesmo um pedido de desculpas à classe contábil. O magistrado referiu-se aos contadores de maneira depreciativa ao citar a profissão num fato ocorrido nas eleições de 2010.

 

O assunto veio à tona numa reportagem da revista Veja de 14 de agosto de 2013 que trata de um imbróglio envolvendo o ministro Ricardo Lewandowski. Ele teria interferido para forçar a aprovação das contas da campanha da presidente Dilma Rousseff, do PT, nas eleições de 2010.
 

 

Na época, o ministro era presidente do Tribunal Superior Eleitoral e, contrariando o parecer de um Auditor que pedia a rejeição das contas, teria ordenado alterações nos pareceres.
 

 

Em e-mail trocado com uma assessora, Lewandowski escreve: “Não estamos lidando com as contas de um ‘boteco’ de esquina, mas de um comitê financeiro de uma presidente eleita por mais de 50 milhões de votos. Se fosse assim, contrataríamos um técnico de contabilidade de bairro”.
 

No documento enviado com cópia para a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Carmem Lucia, o CFC e os CRCs ressaltam que o profissional da Contabilidade é essencial para a saúde financeira das instituições públicas e privadas. A declaração do ministro comprova completa ignorância acerca da laboriosa, ética e competente classe contábil.


 

LEIA NA ÍNTEGRA O DOCUMENTO ENVIADO PELO CFC/CRCs - CLIQUE AQUI

© Copyright 2022 - Direitos reservados