Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Auditório do CRCSC lotado para discutir Contabilidade Pública


Data: 19 de setembro de 2013
Fotos:
Créditos:


A abertura do 1º Seminário de Práticas de Contabilidade Aplicada ao Setor Público contou com a presença de várias autoridades, como presidente do Tribunal de Contas de SC, Salomão Ribas Júnior, deputado estadual Reno Caramori e secretário da Fazenda de Florianópolis, André Luiz de Rezende. Estiveram ainda compondo a mesa de honra o secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União em SC, Osmar Jacobsen Filho, o promotor de justiça Centro de Apoio Operacional de Informações e Pesquisas (CIP) do Ministério Público de Santa Catarina, Adalberto Exterköetter, e o presidente da Fecontesc, Rodolfo Grosskopf.

 

 

Os anfitriões do evento, presidente do CRCSC, Adilson Cordeiro, e vice-presidente de Controle Interno Michele Patricia Roncalio, destacaram e agradeceram a presença de mais de 220 profissionais de Contabilidade que lotaram o auditório do CRCSC para participar do evento. O contador da Fecam, Rodrigo Guesser, representou o presidente da entidade Pedro Celso Zuchi. Os participantes vieram de todas as regiões do Estado.

 

Ao abrir os trabalhos do evento, a contadora Michele Roncalio lembrou que quando passou a se envolver nas ações do Conselho, há quatro anos, o desafio era aproximar os profissionais da área pública à instituição e, ao ver o auditório cheio, presume-se que o objetivo foi alcançado. "Estamos trabalhando para oferecer cada vez mais informações e atividades que valorizem a categoria dos profissionas de Contabilidade pública", disse ela.

 

 

Já o presidente da Fecontesc solicitou a participação dos presentes nos Sindiconts das suas respectivas regiões, pois a entidade precisa da colaboração do conhecimento na área pública e assim poder ampliar suas ações nessa área. O deputado estadual Reno Caramori destacou o exemplo quando foi prefeito de Caçador, pois contou com três contadores que sempre mantiveram as contas da Prefeitura em dia. O presidente do Tribunal de Contas de SC fez um breve resgate da trajetória da Contabilidade pública e afirmou que a modernização vem ocorrendo, apesar das dificuldades ainda na Contabilidade de custos. "Estamos atuando com equipes multidisciplinares, mas é do trabalho dos contadores que extraímos as demais avaliações, como a jurídica, a econômica e a social", disse Salomão Ribas Júnior.

 

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados