III Seminário de Mediação e Arbitragem teve dois dias produtivos de informação
Data: 24 de setembro de 2013
Fotos:
Créditos:
Pela primeira vez o Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina – Secmasc, que se encontra na terceira edição será realizado em Joinville(SC), na Sociesc, Campus da Marquês de Olinda.
A abertura foi no dia 23 de setembro, segunda-feira, com a presença do presidente do CRCSC, Adilson Cordeiro, que foi homenageado junto com outras lideranças e instituições.
O evento é uma promoção conjunta da Federação Catarinense das Entidades de Mediação e Arbitragem- Fecema e do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRCSC.
O público alvo do seminário abrange os profissionais liberais como contadores, juízes, promotores, advogados, engenheiros, empresários, economistas, administradores, corretores, psicólogos, professores, estudantes e demais interessados em debater e discutir os institutos da Negocição, Mediação, Conciliação e Arbitragem, que tem como tema central – Resolução de conflitos: formas adequadas para o crescimento econômico e a pacificação social.
A palestra magna foi proferida pelo Dr. Carlos Alberto Carmona, que traz como tema: uso da arbitragem no contexto jurídico e econômico do país. Professor Carmona é uma autoridade no assunto e um dos principais doutrinadores da arbitragem brasileira. Autor vários livros sobre arbitragem e processo civil, é professor da Universidade de São Paulo – USP e coautor da Lei da Arbitragem vigente no Brasil desde 1996.
No dia 23 de setembro, durante a solenidade de abertura, por ocasião dos exatos 17 anos da Lei de Arbitragem n. 9.307/96, foi lançada a Revista Catarinense de Solução de Conflitos, seguido da entrega de homenagens especiais pelos relevantes serviços prestados em prol da difusão da cultura dos métodos adequados de solução de conflitos em Santa Catarina, representados pela Negociação, Mediação, Conciliação e Arbitragem para os seguintes homenageados: Professor José Luiz Sobierajski, OAB/SC – Ordem dos Advogados do Brasil – Santa Catarina, CRCSC – Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, CREA-SC – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina, SEBRAE-SC – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, CRECI-SC – Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina, SESCON – Grande Florianópolis, FECONTESC – Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina.
A coordenadora do evento, advogada e professora Giordani Flenik ressalta que, “nos dois dias do seminário profissionais tem a grande oportunidade de aprofundar cada vez mais seus conhecimentos em relação à aplicação das formas adequadas de resosulção de conflitos, debatendo com os principais e mais renomados palestrantes da área”.