Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Homenagem aos 25 anos do Sescon Grande Florianópolis


Data: 23 de outubro de 2013
Fotos:
Créditos:


Por proposição do deputado estadual, Renato Hinnig, foi realizada nesta terça-feira (22/10) a Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) em comemoração aos 25 anos do SESCON Grande Florianópolis. No plenário estavam reunidos ex-presidentes, lideranças políticas, lideranças contábeis, conselheiros e vice-presidentes do CRCSC, além de familiares que prestigiaram este momento com transmissão ao vivo pela TV ALESC.

 

 

 

A vice-presidente do CRCSC, Michele Patricia Roncalio, fez parte da mesa de honra representando o presidente Adilson Cordeiro, que está em viagem. Ela recebeu a placa entregue pelo Sescon em homenagem ao CRCSC. A mesa teve a presença do presidente da Alesc, deputado Joares Ponticelli, do deputado Renato Hinnig, do presidente do Sescon Grande Florianópolis Fernando Baldissera, da presidente do Sescon Blumenau Daniela Zimmermann, do presidente da Fecontesc Rodolfo Grosskopf, do presidente do Sescon Santa Catarina Eugenio Vicenzi e do presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon.

 

 

 

Após a apresentação do vídeo institucional da entidade, o deputado Renato Hinnig resumiu os 25 anos de história do SESCON em apenas uma palavra: Conquista. “Tudo que assistimos no vídeo, é uma conquista da classe contábil de SC. Conquista construída com muito trabalho, determinação e parcerias. Tenho o privilégio, ao longo dessa história, de ter participado em em várias frentes de trabalho. A parceria faz parte do cotidiano do Sescon. Este é um círculo virtuoso, a entidade busca prestar serviços de qualidade porque seus associados são profissionais de qualidade”, disse Hinnig.

 

Também o Ppresidente da ALESC, Joares Ponticelli, referiu-se ao SESCON como uma promissora e vencedora entidade. “Fico imaginando as dificuldades que os pioneiros que fundaram a entidade tiveram há 25 anos. Hoje tenho certeza que o SESCON tornou-se em uma referência, pela sua política representativa”, disse.

 

O presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, prestigiou o momento do SESCON Grande Florianópolis. Em seu pronunciamento ressaltou a importância do ramo contábil atualmente, dizendo que o contabilista deve deixar os bastidores e ser coadjunvante em muitas bandeiras que devem ser levantadas. “Precisamos nos mexer,pois somos uma das classes que mais reclamam, mas a que menos se envolve nas questões políticas, que são o que norteiam o dia a dia de todos nós. Não há ninguém melhor, que saiba em detalhes o que se passa dentro das micro e pequenas empresas, como nós contadores”, concluiu Pietrobon. De acordo com dados apresentados pelo presidente da Fenacon, 67% do PIB brasileiro vem do ramo de serviços. Os contadores contribuem na gestão de 99% das empresas brasileiras. São 84 mil empresas contábeis no país, que vivem o dia a dia da burocracia brasileiras. “O grande problema do país é a alta carga tributária: Por que há tanta burocracia? Se 80% das empresas que se abrem no país não têm problemas algum para prestar seus serviços?”, alertou Valdir.

 

Para finalizar o momento, Fernando Baldissera, Presidente do SESCON GF proferiu discusso emocionante, citando que a entidade cresceu, e hoje conta com 450 associados e cerca de seis mil empresas do setor de serviços que são representadas pelo SESCON Grande Florianópolis.

 

O Sescon Blumenau e o Sescon Santa Catarina receberam placas comemorativas, assim como a Fecontesc, a Fenacon e outros homenageados na noite, como o contador Sérgio Faraco, ex-presidente do CRCSC.

 

Veja galeria de fotos no site da ALESC, clique aqui

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados