Profisco Santa Catarina ganha destaque e traça rumos para 2014
Data: 25 de novembro de 2013
Fotos:
Créditos:
O secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni, recebeu nessa sexta-feira a Missão de supervisão do Projeto de Gestão Fiscal do Estado de SC (Profisco), que entre 20 e 22 de novembro revisou o planejamento das ações, após a prorrogação do prazo de ultimo desembolso do financiamento, que totaliza US$45 milhões no decorrer de quatro anos (2010 a 2014).
"Santa Catarina é o Estado mais avançado em termos de execução dos projetos. Foi o projeto de melhor desempenho esse ano", declarou Patrícia Bakaj, especialista setorial do Banco Interamericado de Desenvolvimento - BID, que lidera a Missão. Segundo ela, a equipe do Profisco e as áreas da SEF envolvidas fizeram um grande progresso este ano, em que o valor de desembolso chegou a quase US$10 milhões. "Precisamos agora ser objetivos, olhar com cautela os processos licitatórios e trabalhar com o que já temos na mesa. Mantendo o atual ritmo, a gente consegue. Estamos bastante animados", disse. Ao longo do ano, entre as ações e aquisições, destacam- se a compra de 18 veículos, 812 microcomputadores, 80 ultrabooks, 100 impressoras fiscais, além de hardwares, mobiliário, reformas e contratações de estudos e capacitações.
Bakaj destacou a necessidade da autorização do Grupo Gestor de Governo para o plano de aquisições 2014, nos moldes de 2013, para acelerar o ritmo de execuções.
"Estou muito satisfeito. O Importante é que os sistemas comecem a funcionar em favor dos serviços. Queremos ser bi-campeões no ano que vem", disse Gavazzoni.
O coordenador do Profisco SC, Omar Afif, disse que o principal neste final de ano é verificar que as cifras se transformaram em coisas palpáveis para os fazendários. "Daqui para frente o desafio é sermos tão bem sucedidos em 2014 como fomos este ano", completou.
Os integrantes da missão relataram as visitas feitas às instalações da Fazenda, incluindo as obras de adequação do SAT, da gerência de administração, finanças e contabilidade (GEAFC) e da Comissão Permanente de Licitações. A Missão esteve ainda na Escola Fazendária, onde o SAT está funcionando temporariamente, até a conclusão da reforma.
Fonte: Asscom SEF