Navio MSC Preziosa é palco do IX Encontro Nacional da Mulher Contabilista
Data: 4 de dezembro de 2013
Fotos:
Créditos:
Tanto em terra firme quanto em alto mar, o Encontro Nacional da Mulher Contabilista já comprovou que é um dos mais importantes e consolidados eventos da área contábil brasileira.
Realizado pela primeira vez a bordo de um navio, no período de 27 a 30 de novembro, a 9ª edição do Encontro reuniu cerca de 2 mil participantes com o objetivo de debater temas importantes voltados à valorização da atuação feminina na área das Ciências Contábeis, além de contribuir para o aprimoramento técnico-cultural e empreendedor das mulheres, que hoje representam mais de 41% dos profissionais da Contabilidade em plena atividade. Apesar de ser direcionado ao público feminino, os Encontros têm atraído uma quantidade cada vez mais significativa dos homens, os quais têm tido a oportunidade de conhecer um pouco mais do fascinante universo das mulheres contabilistas.
Com o lema “Mulher Contabilista: bem-vinda ao futuro”, o evento proporcionou, durante os quatro dias, uma oportunidade única de integração, e promoveu uma maior aproximação entre os profissionais, mesclando uma rica e variada programação técnica com lazer e networking em um dos maiores transatlânticos do mundo, o MSC Preziosa, que saiu do porto de Santos (SP) com destino a Búzios (RJ) e Ilhabela (SP), ancorando em grand finale em Santos.
Idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP), o evento foi organizado pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) e contou com o apoio da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e dos Conselhos Regionais de Contabilidade, além de diversos patrocinadores.
Paralelamente à programação do IX Encontro Nacional da Mulher Contabilista aconteceram o Fórum de Administração Pública Responsável e o Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis, dos quais participaram representantes da área pública e estudantes de Ciências Contábeis, respectivamente.
Fonte: Comunicação CFC