Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Posse do CRCSC e da Fecontesc prestigiada por autoridades e profissionais


Data: 16 de fevereiro de 2014
Fotos:
Créditos:


 

 

A solenidade de posse das novas diretorias do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) e da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc) contou com a presença do governador do Estado, João Raimundo Colombo, entre outras autoridades, e cerca de quinhentos profissionais reunidos demonstrando a força da classe contábil no Estado. O evento foi no dia 14, sexta-feira, no Centrosul, em Florianópolis.  O prefeito de Florianópolis,  Cesar Souza Júnior, o deputado federal Edinho Bez, os deputados estaduais Renato Hinnig e Reno Caramori, o presidente do Sescon Grande Florianópolis, Fernando Baldissera, o vice-presidente do  Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivanio Breda, o presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Juarez Domingues Carneiro, e o diretor de Comunicação da Fenacon, Augusto Marquart Neto participaram da posse do contador Adilson Cordeiro, reeleito para mais dois anos no CRCSC e Tadeu Oneda, eleito para gestão 2014/2017 da Fecontesc.

 

 

 

O governador do Estado de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, elogiou a classe contábil por terem funções imprescindíveis para o crescimento do Estado. “A integração de quem tem a vocação de empreendedor e de quem tem a vocação de guiar tecnicamente é que faz o desenvolvimento socioeconômico”, disse Colombo, concluindo que tem o maior respeito por essa categoria que alia técnica, habilidade, qualidade nos serviços e orgulha a todos nós. “Estamos aqui para reconhecer e valorizar o trabalho que vocês fizeram e fazem”, observou Colombo

O prefeito Cesar Souza Júnior anunciou que já iniciou o trabalho para criação de um espaço de atendimento aos profissionais da Contabilidade, agilizando os serviços que eles realizam em nome de tantos clientes. “Estamos junto com o CRCSC para discutir formas de simplificar as atuais exigências impostas a quem quer empreender em Florianópolis”, disse o prefeito.

 

O vice-presidente do CFC, Zulmir Breda, relatou a importância do trabalho do Sistema Conselhos e as demandas de qualificação para que os profissionais acompanhem as mudanças da Contabilidade no país e no mundo.

 

Para comandar mais uma vez o CRCSC (gestão 2014/2015), o contador Adilson Cordeiro conta com novos conselheiros também eleitos em novembro de 2013 e empossados na solenidade. A renovação de 2/3 oferece possibilidades de novas iniciativas e ideias para os próximos anos. Depois do juramento feito pelo presidente e conselheiros, houve a diplomação de cada um deles.

 

 

No discurso de posse, Adilson Cordeiro falou um pouco de sua trajetória no CRCSC e ressaltou a força da Contabilidade. “Vivemos a fase pós-transformação da Contabilidade, depois de tantas mudanças que fizeram o Brasil convergir às Normas Internacionais e nesses últimos anos nas criações dos SPED's”, disse ele, enfatizando:

 

“Somos estrategistas dentro das empresas. Ou seja, de organizadores passamos ao papel de planejadores. Saímos da esfera operacional para orbitar em todas as instâncias e, assim, utilizar nossas habilidades na gestão financeira, tributária e contábil”.

 

Ele lembrou que o CRCSC intensifica as ações em prol da qualificação de todos os registrados, em especial daqueles que ficam mais longe, nas cidades mais distantes e que precisam do apoio mais constante. “Em cada um dos 295 municípios catarinenses temos pelo menos um contador e nosso desafio é estar presente na vida de cada um deles”, relatou.

 

Adilson reforçou que as duas solenidades de posse ocorreram no mesmo dia, devido ao forte laço entre as instituições. “Isso é fruto de um bom relacionamento, com chapas únicas e comprometidas, que mostram a união da nossa classe contábil estadual”.

 

 

Em seu pronunciamento, o novo presidente da Fecontesc (gestão 2014-2017), Tadeu Oneda, lembrou que o trem foi um fator fundamental para o desenvolvimento de sua região (Tangará) e convidou a todos a acompanhá-lo nos próximos três anos numa viagem, que passará por várias estações. As principais serão a Qualificação Profissional (para fortalecer e intensificar os trabalhos de formação continuada); Reconhecimento da Profissão; Projetos Sociais; Transição (para enfrentar as novas exigências da legislação e também o surgimento de multi especialidades, como a contabilidade ambiental e social); Integração da Classe Contábil e Parcerias Múltiplas. Oneda também destacou a família como a “a estação fundamental, pois é o porto seguro, que garante que o trem se mantenha nos trilhos”. “Convido a cada um de vocês para, unidos, seguirmos nesta grande viagem, que possui lugar para todos que estejam comprometidos e motivados”, conclamou ao som de um trem apitando e que levantou aplausos da plateia.

 

 

Ao deixar o cargo de presidente da Fecontesc (gestão 2011-2014), Rodolfo Grosskopf, destacou algumas das ações desenvolvidas durante o seu mandato, como o fortalecimento do Programa de Educação Continuada, realizado em parceria com as demais entidades contábeis, e a participação em debates com parlamentares e órgãos públicos, a exemplo da Secretaria da Fazenda, buscando soluções para problemas que afetam os profissionais da Contabilidade. 

 

 

Depois da solenidade, os presentes puderam confraternizar num coquetel com música ao vivo.

 

 

Texto: Andressa Dreher e Sara Caprario, assessoria de imprensa do CRCSC

com informações da assessoria de imprensa da Fecontesc (Márcia Quartiero)

 

Clique aqui e veja o albúm completo.

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados