CFC realiza seminário de gestão com presidentes dos CRCs
Data: 20 de fevereiro de 2014
Fotos:
Créditos:
O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho, está reunido, durante este dia 18, com os presidentes e os diretores dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) para a realização do Seminário de Gestão. Em 2014, estão sendo iniciadas novas gestões no CFC e nos CRCs, com mandato de dois anos.
As principais metas e os mais relevantes desafios dos 27 gestores dos Conselhos Regionais – dos novos e dos reeleitos – estão sendo apresentados no Seminário. Os presidentes também estão expondo os projetos de maior êxito dos Estados para que possam ser compartilhados por outros CRCs.
“O entrosamento entre os presidentes e a integração dos projetos são iniciativas que podem auxiliar todos os Conselhos de Contabilidade a chegarem mais perto dos profissionais e, dessa forma, contribuir para que possamos atuar, efetivamente, como um Sistema a serviço da proteção da sociedade”, afirmou Martonio Coelho.
Na abertura do Seminário, que acontece no hotel Royal Tulip, em Brasília, o presidente do CFC falou a respeito de algumas metas da sua gestão. “O desenvolvimento profissional será uma das prioridades”, disse ele, acrescentando que o CFC irá entrar em contato com o Ministério da Educação para propor a ampliação da contribuição do Conselho Federal para a melhoria do ensino de Ciências Contábeis.
Além disso, Martonio Coelho afirmou que o CFC irá realizar a estratificação dos resultados do Exame de Suficiência para enviar às Instituições de Educação Superior (IES) que mantêm cursos de Ciências Contábeis, visando à melhoria do ensino.
O presidente também informou que Conselho Federal irá realizar esforços, por meio de uma comissão já constituída, para buscar convênios com IES e oferecer cursos de mestrado e doutorado aos profissionais. “Queremos ampliar a oferta desses cursos”, destacou. Uma série de outras metas e projetos também foram expostos por José Martonio, ressaltando, sempre, que será feito um grande investimento nos profissionais da contabilidade.
Fonte: CFC - Conselho Federal de Contabilidade