26 de maio tem Bolo Tributário no centro de Florianópolis
Data: 22 de maio de 2013
Fotos:
Créditos:
Na segunda-feira, dia 26 de maio , das 11h30 às 14h, na frente da Catedral Metropolitana da Capital, será realizada a 2ª edição do Bolo Tributário, uma iniciativa do Sescon Grande Florianópolis em parceria com mais de 20 entidades representativas de nossa sociedade, incluindo o CRCSC.
As lideranças fizeram reuniões para discutir e alinhar a campanha. “Pretendemos, além de alertar a população neste dia, de dar seguimento à iniciativa. Não basta discursar no dia do evento. Precisamos plantar esta semente de conscientização tributária nas pessoas”, enfatizou Fernando Baldissera, presidente do Sescon Grande Florianópolis.
“Este evento organizado pelo Sescon é muito importante para sociedade ficar alerta do quanto se arrecada de tributos e qual peso isso tem em nosso dia a dia, qual a fatia do salário que as pessoas devolvem ao governo como carga tributária”, disse José Mateus Hoffmann, vice-presidente Institucional de Relação com os Profissionais do CRCSC, que representou a entidade na organização do evento.
Neste ano a novidade será a abordagem da pirataria, ampliando a educação fiscal e social entre a população. “A pirataria é considerado o crime do século, trazendo prejuízos à indústria, ao comércio e ao próprio cidadão, sem este último perceber que a pirataria também afeta a sua saúde. Vamos contribuir com o debate e ampliar os dados alarmantes que a pirataria representa para o retrocesso da sociedade”, acrescenta Jair Schmitt, Secretário Executivo do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP).
A campanha
No Largo da Catedral Metropolitana da Capital será montada uma tenda de aproximadamente 50m². Esta será a base do evento, onde serão distribuídos cerca de 300Kg de bolo, sendo cada fatia alusiva aos impostos pagos pelo contribuinte durante um ano. A data do evento é estratégica, pois até 25 de maio o cidadão trabalhou para pagar os impostos do ano, a partir daí que ele começa a ver a cor do próprio dinheiro. A campanha terá parceria de uma grande rede de supermercados, que vai montar o bolo e dipor de mão de obra qualificada para o atendimento ao público.
Participe e ajude nesta mobilização contra a alta carga tributária.