Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Projeto Infância Saudável leva orientação e alegria para crianças


Data: 4 de julho de 2014
Fotos:
Créditos:


No dia 27 de junho, o Projeto Infância Saudável percorreu sete cidades do Estado: Florianópolis, Itapiranga, Araranguá, Joinville, Brusque, Chapecó e Balneário Camboriú. Crianças e adolescentes de entidades assistenciais receberam a visita de profissionais da Contabilidade pelo programa CRCSC Solidário. Nesta data, foram entregues os materiais de higiene conseguidos como doação, sendo que em cada lugar foi oferecido um café da tarde e também uma palestra com profissionais da área da saúde sobre prevenção de doenças.

Na Grande Florianópolis, o projeto visitou a Associação Pró-Brejaru, em Palhoça, uma ONG que atende 120 crianças e adolescentes com atividades no contra turno escolar. A coordenadora e fundadora do trabalho realizado há 14 anos, Laura Maria dos Santos, conta que a região precisa ter esse tipo de proteção social para as crianças. "Há muita vulnerabilidade e o tráfico de drogas pode levar essas crianças e adolescentes para o mau caminho", contou ela, que solicitou apoio para a construção da sede própria da entidade. Já há o terreno e dinheiro doado por empresas para a etapa inicial, mas ainda será preciso arrecadar muitos recursos para finalizar a obra que poderá atender 300 crianças da cidade de Palhoça.

A tarde do dia 27 na Associação Pró Brejaru iniciou com brincadeiras na cama elástica e piscina de bolinhas, tudo organizado pelos voluntários do CRCSC Solidário. Estiveram presentes os vice-presidentes Raquel de Cássia Souto, Rúbia Albers Magalhães e Marcello Seemann. Conselheiros e delegados também foram ao evento, como Tadeu Pedro Vieira, Adriano de Souza Pereira e Shirley Rosana Rego, além da contadora Kátia Cilene Tavares.

A coordenadora pedagógica da Associação, Isolde Eger Vieira, ou apenas Isa, explicou que o atendimento na sede é realizado de segunda a sexta, com aulas de capoeira, futebol, atividades recreativas, atletismo e ainda apoio pedagógico para realização dos deveres escolares e oficinas como "Coisas de Menina". "Depois dos 16 anos encaminhamos os jovens para cursos de qualificação e assim podem entrar no mercado de trabalho", disse ela.

Depois de um lanche, todos assistiram a apresentação do dentista Eduardo Varela Parente, que chamou a atenção dos presentes sobre simples cuidados com a saúde bucal, mostrando imagens e um urso de pelúcia grandão com dentes bem cuidados. O médico Marco Antônio também falou, orientando sobre higiene pessoal, cuidados básicos e atenção à saúde.

Por último, a criançada se divertiu assistindo a apresentação do teatro da Turma da Salsicha. As recreacionistas trouxeram os principais personagens que encantam e fazem aflorar a imaginação infantil.

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados