Composição
Conselho Diretor Câmaras Conselheiros Grupos de Trabalho Delegados de RepresentaçãoDelegacias
Localize a Delegacia Regional mais próximaRegistro Profissional
Pessoa Física Pessoa Jurídica Download de Documentos Exame de Suficiência Quantos Somos Perguntas FrequentesRelacionamento
Guia de Pagamento / ParcelamentoServiços Online
Acesse AquiServiços
Fiscalização Eletrônica Decore COAF Termo de Transferência Formulários e Modelos PenalidadesDenúncia
Orientações Faça sua denúncia Faça sua defesaEducação Continuada
Agenda de Eventos e Cursos Convênios Subsídios Científicos Certificados Conteúdo à Distância Integração AcadêmicaBiblioteca
Regulamento Política Desenvolvimento de Coleções Consulta ao acervo RCCC PublicaçõesEducação Profissional Continuada
Cursos Credenciados Capacitadoras Downloads Exame de Qualificação Técnica Perguntas FrequentesRegistro Profissional
Pessoa Física Pessoa Jurídica Download de Documentos Exame de Suficiência Quantos Somos Perguntas FrequentesRelacionamento
Guia de Pagamento / ParcelamentoServiços Online
Após ser aprovado no Exame de Suficiência, realize seu pré cadastro, imprima os requerimentos de registro e confecção da carteira, junte os documentos e comprovantes de pagamento, e dirija-se à Delegacia do CRCSC para formalizar seu pedido.Educação Continuada
Agenda de Eventos e Cursos Convênios Subsídios Científicos Certificados Conteúdo à Distância Integração AcadêmicaEducação Profissional Continuada
Cursos Credenciados Capacitadoras Downloads Exame de Qualificação Técnica Perguntas Frequentes*por Abnor Gondim
Vitória 1
Em meio aos jogos da Copa do Mundo no Brasilia, o empresariado brasileiro conquistou importantes vitórias que vieram no pacoite editado na semana passada pelo governo. A maior delas foi a oportunidade de renegociar as dívidas com a União por meio do Refis da Crise ou também chamado Refis da Copa. O governo faturar R$ 12,5 bilhões para fechar suas contas.
Agora o parcelamento das dívidas por meio do Refis poderá ser feito em até 180 meses, sendo que os sinais de adesão começam com 5% e não passam de 20%. O prazo de adesão termina em 31 de agosto, e ela poderá ser feita eletronicamente com o uso do certificado digital no site da Receita Federal.
Sancionado pela presidente Dilma Rousseff na Medida Provisória 638, o novo programa de parcelamento de débitos fiscais permitirá a empresas de todos os setores da economia a regularização de pendências com diversos órgãos governamentais existentes até 31 de dezembro de 2013.
O gol foi marcado pelo líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), desafeto do Planalto, com o apoio da oposição, apesar de ter propostas nesse sentido aprovadas em medidas provisórias e solenemente vetadas pela presidente DIlma.
Ainda é pouco
O Refis da Copa é ainda pouco porque o nó da carga fiscal do País só será desatacado com uma reforma tributária, avalia Mario Berti, empresário contábil e presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon). A reação dele se baseia em estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): de cada 100 empresas abertas no Brasil, 48 encerraram suas atividades em três anos.
Vitória na Copa 2
Outra boa nova anunciada pelo governo para amenizar a tragédia da Seleção Brasileira diante da Alemanha foi o anúncio sw que o e-Social,, o programa de digitalização da folha de pagamento, teve seu lançamento adiada de janeiro de 2015 para janeiro de 2016. A alteração do calendário da entrada em vigência do e-Social foi confirmada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias.
Será criado um grupo de trabalho para montar uma nova pauta de implantação do eSocial e as cartilhas para informar as empresas e os trabalhadores, o que deve durar de três a quatro meses. Depois disso,o sistema terá um prazo estimado de mais 1 ano e 3 meses para efetuar a implantação.
Vitória na Copa 3
Melhor ainda é que 99% das empresas do País, as micro e pequenas empresas, fora do e-Social, também apelidado de "E-fiscal" pelo ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos. Elas devem entrar no eSocial em uma segunda etapa, ainda sem previsão.
Fonte: DCI – SP