Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Abertura do 3o Encontro Catarinense de Contadores e Controladores Públicos


Data: 21 de agosto de 2014
Fotos:
Créditos:


Cerca de 600 profissionais participam do 3o Encontro Catarinense de Contadores e Controladores Públicos, na Sociedade Cultura Artística em Jaraguá do Sul. O evento é realizado pelo CRCSC e pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, com apoio das entidades contábeis e patrocinadores.

 

 

Na solenidade de abertura, o presidente do CRCSC Adilson Cordeiro destacou que cada vez mais os gestores públicos usam a Contabilidade como base para tomada de decisões. "A transparência é um tema cada vez mais frequente e os dados contábeis são as informações mais qualificadas para acompanhar a gestão", disse ele.

 

A coordenadora do Encontro, vice-presidente do CRCSC Michele Roncalio, lembrou que os desafios atuais servem de possibilidade para valorizar a profissão. "Vivemos na era da comunicação digital, dos dados abertos e da transparência. São inovações que precisamos vislumbrar como oportunidade de crescimento e reconhecimento das nossas habilidades", concluiu.

 

O controlador da Prefeitura, José Dalmarco Filho, afirmou que os profissionais da área possuem alta responsabilidade e portanto precisam ser valorizados. O presidente da Fecontesc, Tadeu Oneda, aproveitou o evento para apresentar a Resolução002/2014 que cria a Câmara do Contador Público dentro da Federação. "Precisamos debater todas as áreas contábeis para tornar a categoria cada vez mais forte e com profissionais altamente comprometidos", destacou Oneda.

Palestra "Transparência, Comunicação e Cidadania"

O jornalista Moacir Pereira, escritor, comentarista e membro da Academia Catarinense de Letras, foi o primeiro palestrante do Encontro. Ao abordar a velocidade da comunicação digital e as relações das novas ferramentas com cidadania e transparência, ele enfatizou que a base de tudo é a educação. "A educação é o que permite o bom uso da tecnologia, assim como garante o acesso aos direitos e deveres no exercício da cidadania", disse ele.

O palestrante mostrou exemplos de como a rapidez da comunicação e o uso de instrumentos tecnológicos tem permitido a interação entre os consumidores e as empresas, assim como citou casos de melhoria na relação entre gestão pública e contribuintes. "As redes sociais, por exemplo, mudaram a rotina profissional de vários segmentos, em especial dos jornalistas, pois as pautas baseiam-se cada vez mais no facebook ou no twitter", relatou.

 

Momentos do evento

Várias lideranças contábeis estiveram presentes na abertura do evento e reuniram-se minutos antes com o presidente do CRCSC Adilson Cordeiro.

 

O Superintendente Regional da Caixa no Norte de Santa Catarina, Wilson Zarpelon, prestigiou a abertura do evento em Jaraguá do Sul. A Caixa é um dos patrocinadores do Encontro.



Na foto: Marcos Bispo, delegado do CRCSC; Peter Alexander Decker, da Caixa em Schroeder; Valnei Luiz Foppa, gerente geral da Agência Caixa Jaraguá; Michele Roncalio, vice-presidente do CRCSC; Wilson Zarpelon, superintendente;  Adilson Cordeiro, presidente do CRCSC; Celso José Strobel, gerente regional; e Gilberto Nieckarz, gerente de atendimento.

 

 

Crédito das fotos: Horst Baumle e Cláudia Antunes

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados