Fraiburgo recebe lideranças contábeis de todo o Estado
Data: 20 de novembro de 2014
Fotos:
Créditos:
Nesta sexta-feira (21), a Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc), realiza na cidade de Fraiburgo a sua assembleia e plenária de final de ano, que irá abordar temas que afetam diretamente as empresas e os profissionais da Contabilidade, a exemplo da fiscalização eletrônica, promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O assunto será apresentado, na parte da tarde, pelo chefe da seção de fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Santa Catarina (SRTE-SC),Roberto Lodetti, que explicará como esta sistemática será adotada em Santa Catarina, de forma a agilizar as ações fiscais.
O presidente do CRCSC Adilson Cordeiro participará da Assembleia, junto com os vice-presidentes Marcello Seemann e José Mateus Hoffmann, e o diretor executivo Cláudio Petronilho.
Estão sendo esperadas cerca de 200 lideranças contábeis, no Hotel Renar, sede do evento.
Outro tema técnico em destaque é o Sistema de Administração Tributária – S@T, e será apresentado pelo gerente de Sistemas e Informações Tributárias da Secretaria da Fazenda, Omar Roberto Afif Alemsan, junto com outros auditores do Fisco Estadual. “O objetivo é mostrar os serviços disponíveis, para que os profissionais possam aproveitar melhor as ferramentas oferecidas por esse sistema”, observa o presidente da Fecontesc, Tadeu Oneda
.
Confira abaixo outras atividades previstas no Encontro da Fecontesc:
- Projeto Ação Social Fecontesc, integrado pelas esposas dos presidentes e diretoras de Sindiconts, fará uma visita ao Centro Educacional Infantil Antônio Porto Burda, que atende 205 crianças de até cinco anos, em período integral. Serão entregues brinquedos, livros e outros materiais didáticos, que estão sendo arrecadados com a ajuda de todos os 22 sindicatos.
- Para os acompanhantes e convidados, está previsto um passeio de Kaingang, veículo que lembra o usado em safaris da África e percorre trilhas radicais pelo interior do município. Após, haverá um café da tarde no Hotel Renar, local do evento.
- Para todos os participantes, jantar de confraternização, em que será servido um prato típico da região, o michuim (ovelha assada inteira no rolete), que foi introduzido na gastronomia fraiburguense pelos franceses que se estabeleceram na cidade.
Fonte: Fecontesc