Seminário IFRS: entenda as regras contábeis para aplicação da Lei nº 12.973/2014
Data: 14 de janeiro de 2015
Fotos:
Créditos:
Você já conhece todas as novas regras e práticas contábeis brasileiras que seguem os padrões internacionais de contabilidade do IFRS para as empresas do Brasil?
Participe do seminário IFRS e entenda as regras contábeis para aplicação da Lei nº 12.973/2014! O evento é organizado pelo Sescon Blumenau e a Unifenacon.
Programação:
Dia: 15 de janeiro de 2015
Horário: 14h às 17h
Inscrição: http://www.fenacondigital.org.br/inscricao/evento3.aspx?evento=378&idativa=8
Local: o seminário será transmitido via web, ou seja, você poderá assistir de qualquer lugar que tenha internet disponível.
Fórum Interativo: 15/01/2015 – 17h às 18h
O Fórum Interativo é um espaço onde é possível discutir ideias, sanar dúvidas e trocar informações entre participantes e palestrantes dos seminários transmitidos pela Universidade Corporativa. Será disponibilizado sempre após o término dos Seminários e estará aberto para envio de perguntas e com respostas em tempo real do Palestrante.
Após esse período, o fórum permanecerá aberto apenas para envio de perguntas e será fechado às 08h do dia posterior (horário de Brasília). As perguntas postadas no fórum após as 19h do dia da transmissão serão respondidas pela Palestrante e poderão ser visualizadas pelos próximos 05 dias.
Abaixo segue o passo-a-passo para acesso ao fórum e envio das perguntas:
1. Acesse o link: http://unifenacon.forumeiros.com/;
2. Registre sua senha e usuário clicando no botão REGISTRAR-SE, logo abaixo do campo login e senha;
3. Entre no fórum com o usuário e senhas anteriormente cadastrados;
4. Clique na opção “Perguntas para Palestrante”;
5. Clique em NEWTOPIC*;
6. Na janela que abrir em “Título do Tópico” digite a palavra “Pergunta”, seu nome e cidade/estado (ex: Pergunta – Paulo Silva, Brasília-DF);
7. Logo no quadro abaixo digite sua pergunta;
8. Clique no botão enviar (caso deseje verificar como a mensagem será exibida clique no botão “pré-visualizar” antes de enviar);
9. A Palestrante responderá a pergunta em seguida.
Note que após registrar-se no fórum, você receberá no e-mail cadastrado uma autorização do administrador para acessar o ambiente interativo. Dessa forma é importante, verificar o recebimento da mensagem do administrador para acessar o fórum.
Investimento
R$ 50,00 (Cinquenta reais) ASSOCIADOS SESCON Blumenau;
R$ 90,00 (Noventa reais) para NÃO ASSOCIADOS.
Forma de pagamento
Boleto bancário.
Público
Contadores, Auditores, Administradores, Advogados, Empresários, Estudantes de Contabilidade e demais interessados.
Conteúdo programático
1. Introdução
2. Análise das diferenças entre o Balanço Societário e o FCONT
3. Contabilização em Subcontas
4. Gastos financeiros: custos e despesas
5. Ajuste a valor presente
6. Avaliação a valor justo
7. Redução ao valor recuperável de ativos – Impairment
8. Contratos de Concessão
9. Imobilizado e Intangível
10. Arrendamento mercantil
11. Considerações Finais
Instrutor
Laudelino Jochem: Bacharel em Ciências Contábeis, Especialista em Contabilidade e Finanças e em Gestão Tributária com Aperfeiçoamento em Contabilidade Internacional – Adequação Brasileira às Normas IFRS. Professor Universitário e Consultor de Qualidade para Prestadoras de Serviços Contábeis.
Inscrições
Via web: basta fazer a inscrição nesse link e efetuar o pagamento. Para pagamentos realizados no dia do seminário, é obrigatório o envio do comprovante de pagamento para o e-mail: financeiro@sesconblumenau.org.br
No caso de desistência da vaga, o cancelamento da inscrição deverá ser realizado até 24h antes da data do curso, caso contrário, será cobrado o valor da inscrição para cobrir as despesas com o participante.
No dia da transmissão do seminário você receberá no início da tarde, através do e- mail cadastrado durante a inscrição, um link, login e senha. No dia você poderá assistir, baixar o material e enviar perguntas. A partir do dia seguinte você terá mais 72h de acesso, podendo ver em qualquer horário e quantas vezes quiser.
Você pode assistir do seu escritório, adquirindo um link para transmissão Via Web.
Importante: O Sescon Blumenau reserva-se ao direito de realizar o curso somente após o fechamento da turma. Reembolso de inscrições pagas, somente para cancelamentos feitos até 72h antes da realização do curso.
Requisitos para Acesso
Conexão de internet: banda larga de 1Mbps dedicada* ou superior.
* Em redes compartilhadas a configuração recomendada é de 1Mbps multiplicada pelo número de dispositivos conectados simultaneamente.
Configurações de software:
1. Plug-in do Adobe Flash Player 10.1 ou superior;
2. Windows XP SP3 ou superior;
3. Google Chrome, Internet Explorer 8, Firefox 4.
Configurações mínimas para o computador:
1. Processador 2.33 GHz ou superior;
2. Memória RAM 1Gb ou superior;
3. Memória gráfica 128 Mb (placa de vídeo) ou superior;
4. HD com 10Gb livres;
5. Monitor 1024x768 pixels.
O navegador deverá ser o Internet Explorer 7 ou superior ou Firefox.
Fonte: Sescon Blumenau.