Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Integrantes da Rede de Controle da Gestão Pública conhecem projeto Contabilizando para o Cidadão


Data: 1 de agosto de 2016
Fotos:
Créditos:


Na reunião mensal da Rede de Controle da Gestão Pública em Santa Catarina, realizada dia 29 de julho, a vice-presidente do CRCSC Michele Roncalio apresentou o projeto Contabilizando para o Cidadão e como ele vem ajudando a deixar mais transparente as contas públicas. Os representantes dos órgãos presentes, como Ministério Público Estadual, Controladoria Geral da União, Ministério Público Federal e Polícia Civil, elogiaram a iniciativa e deram sugestões para que os dados sejam ainda mais difundidos. Michele representa o CRCSC na Rede e também a Secretaria da Fazenda.

 

O coordenador da Rede, procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado (MPTC) Diogo Ringenberg, trouxe para a pauta uma apresentação do site Farol Reportagem, do jornalista Lúcio Lambranho. Ele mostrou os objetivos desse canal lançado em junho, que é de ser independente, produzindo reportagens especiais sobre investigações e descasos com o dinheiro público e que não saem na chamada mídia tradicional. Lambranho já trabalhou no site Congresso em Foco, em Brasília, e até maio era repórter especial do Jornal Notícias do Dia.

 

 

A reunião da Rede teve ainda a criação de um subgrupo para definir os parâmetros do Projeto Fiscalização de Obras Públicas, proposta de trabalho da Rede em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-SC), que reúne informações sobre o andamento e cumprimentos dos prazos das obras contratadas pelos poderes executivos e legislativos. Depois houve o detalhamento de como está o Projeto Unindo Forças que tem conseguido fortalecer o trabalho dos controles internos municipais e, por fim, os presents iniciaram as discussõespara a realização do Seminário de Controle Interno da Rede de Controle 2016, um evento annual que ganha cada vez mais dimensão no Estado.

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados