Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

CRCSC é premiado no II Seminário Estadual de Práticas Exitosas


Data: 17 de novembro de 2016
Fotos:
Créditos:


O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) foi premiado no II Seminário Estadual de Práticas Exitosas, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa. O prêmio foi resultado do incentivo à realização de doações ao Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). Representando o Conselho na solenidade estavam a vice-presidente do CRCSC, Raquel de Cássia Souto, e o coordenador de Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), Tadeu Vieira.

O CRCSC acredita que a realidade das crianças e adolescentes pode ser melhorada por meio de projetos sociais contemplados pelos Conselhos dos Direitos da Criança e Adolescente. Ao longo desse ano, O CRCSC incentivou seus profissionais, por meio de entrevistas, eventos e informativos, a participarem dessa causa. Seus profissionais contribuíram para essa política orientando seus clientes, com o objetivo de, no ato do preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda, destinar ao FIA até 3% do imposto devido.

O II Seminário Estadual de Práticas Exitosas buscou reconhecer e incentivar novos projetos que contribuam para áreas de assistência social, educação, saúde e sistema de justiça. Para o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), que esteve à frente da comissão, a certificação vai proporcionar a criação de um banco de dados sobre proteção da criança e do adolescente, para que se obtenha informações sobre o tema. "Criado pela comissão, o banco de dados será disponibilizado para troca de experiências entre os gestores e entidades com integrantes do Sistema dos Direitos da Criança e do Adolescente", explica.

Na visão da juíza Ana Cristina Borba Alves, que há nove anos atua na Vara da Infância e da Juventude da Comarca de São José, a certificação é uma forma de incentivo ao trabalho, às conquistas e evoluções no que tange ao assunto. “São muitas as ações positivas que cada entidade vem realizando, mas para dar continuidade a isso é sempre fundamental um pouco de incentivo”. “Esta é uma área onde as coisas acontecem com dificuldades, por isso é essencial reconhecer sempre que alcançamos um bom resultado. Isso fortalece o trabalho”.        

Com informações da Agência ALESC.  

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados