CRCSC, OAB-SC e JUCESC juntas no programa Empreendedores para o Futuro
Data: 21 de março de 2017
Fotos:
Créditos:
Foi lançado na manhã desta terça-feira (21/3), na sede da OAB-SC, o programa Empreendedores para o Futuro, uma iniciativa das comissões de voluntariado do CRCSC e da OAB-SC junto com a Junta Comercial do Estado (Jucesc) para levar noções de empreendedorismo, gestão, mercado de trabalho e finanças pessoais para jovens das escolas públicas.
O presidente do CRCSC Marcello Seemann enfatizou a importância de levar esses temas para os bancos escolares. O presidente da OAB-SC, Paulo Brincas, e da Jucesc, Júlio Marcelino, também destacaram o momento como propício para debater esses assuntos entre os jovens. O coordenador do PVCC, Tadeu Vieira, acompanhou o evento e acompanha toda a implementação do programa.
O executivo da Junior Achievement Santa Catarina, Evandro Badin, apresentou com detalhes como vai fucionar o programa. Serão sete módulos de cerca de uma hora cada, com aulas ministradas por profissionas voluntários das três instituições e que vão abordar desde mercado de trabalho, competências, avaliação pessoal, gestão de carreira, até temas como currículo, entrevista de emprego, educação financeira e tipos de empresa. "Vamos utilizar materiais que temos na Junior Achievement e criamos anexos próprios do programa. Todos os participantes receberão certificado
O piloto vai ser feito em Florianópolis com alunos do 9o ano da Escola Estadual Padre Anchieta (Agronômica) e da Escola Municipal João Alfredo Rohr (Córrego Grande), e também com os jovens aprendizes da Fucas. As diretoras destas escolas, Maria Elena Lueneberg e Mara Aguiar Souza Oliveira, presentes no evento, elogiaram a iniciativa e comentaram que seria um sonho poder capacitar os professores para que os tema pudessem inclusive fazer parte do currículo.
“O próximo passo será a capacitação metodológica do grupo responsável por implantar o projeto nas escolas”, disse Herta de Souza, presidente da Comissão OAB vai à Escola. Mais tarde o programa poderá ser expandido para outras escolas e outras cidades.