Revista Catarinense da Ciência Contábil avança na qualificação da CAPES
Data: 9 de junho de 2017
Fotos:
Créditos:
A Revista Catarinense da Ciência Contábil (RCCC) passou por nova avaliação perante a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que a classificou com conceito B2. Essa qualificação garante maior destaque e pontuação aos pesquisadores que divulgam os seus trabalhos na Revista.
Desde 2015, ano em que recebeu o conceito B3, seu Conselho Editorial vem buscando inovação e melhorias para o aperfeiçoamento da Revista. O resultado desse esforço veio agora em 2017 com um conceito ainda melhor.
Em janeiro desse ano, a RCCC alterou as normas de publicação de Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para as normas da American Psychological Association (APA), no que se refere às citações, referências, tabelas e figuras, visando sua internacionalização.
Buscando também elevar o conceito Qualis/Capes, a RCCC passou a ser indexada no Redalyc (Red de Revistas Científicas de América Latina y el Caribe, España y Portugal), importante indexador que aumenta sua visibilidade e acessibilidade. Outra novidade é a publicação da Revista na língua inglesa, facilitando a indexação em bases internacionais, assim como o acesso de leitores e pesquisadores do mundo inteiro.
Fique por dentro - A publicação de um artigo em uma revista com bom conceito na CAPES conta pontos para o currículo do autor e para a universidade ao qual ele está vinculado, especialmente para os programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). Todas as edições da Revista estão disponíveis na íntegra no site http://revista.crcsc.org.br.
