COMO FOI: 3º Seminário de Jovens Lideranças Contábeis
Data: 22 de junho de 2017
Fotos:
Créditos:
Os desafios da área e os nichos de mercado que podem ser explorados pelos profissionais de Contabilidade foram os assuntos que permearam as duas palestras do 3º Seminário de Jovens Lideranças Contábeis. O evento foi organizado pela Comissão de Jovens Lideranças Contábeis do CRCSC, realizado na noite de quarta-feira, dia 21 de junho, no auditório do CRCSC e reuniu cerca de 180 participantes. As palestras foram transmitidas online pela fanpage do Conselho.
O presidente do CRCSC, Marcello Seemann, fez a abertura ressaltando as possibilidades da profissão. “As empresas estão cada vez mais demandando informações para a área contábil, o que valoriza nossa categoria”, disse ele. O conselheiro Hermeliano de Oliveira, coordenador da Comissão, falou da importância da educação continuada e das mudanças que exigem aperfeiçoamento. A coordenadora Regional da Comissão Jovens Lideranças Contábeis do Conselho Federal de Contabilidade, Priscila Propp, esteve presente e aproveitou o momento para falar um pouco do trabalho da Comissão.
PALESTRAS – O primeiro palestrante foi o contador e professor Roberto Merlo, com experiência de 35 anos na área contábil, diretor da Merlo Assessoria de Gestão Empresarial, atualmente diretor Administrativo e Financeiro da Associação Chapecoense de Futebol. Ele relatou a trajetória do time que sofreu a tragédia da queda do avião no final do ano passado e como a Contabilidade transformou-se num “divisor de águas” desde que foram implantados, em 2008, processos que auxiliam nas tomadas de decisões. “Os gestores não fazem nada sem perguntar a opinião da Contabilidade”, disse ele, contando ainda sobre a implantação de instrumentos de Governança Corporativa neste ano e dos benefícios gerados.
O segundo palestrante foi o contador Sergio Faraco, conselheiro federal, empresário da Faracon Contabilidade e presidente do CRCSC por quatro mandatos. Ele contou sua trajetória profissional, mostrando os desafios encontrados e os momentos de superação. “Nunca deixem de estudar, façam esforços para poder ter seu futuro garantido”, aconselhou. Graduado também em Direito, Faraco já fez pós graduação na área contábil e agora está cursando uma pós em Direito Tributário.
