Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Operação Concorrência Leal é referência em fiscalização do Simples Nacional


Data: 6 de julho de 2017
Fotos:
Créditos:


Ação foi apresentada em evento com fiscais de 14 Estados e da Receita Federal

Às vésperas de lançar a 3ª edição da Concorrência Leal, a Fazenda de Santa Catarina apresentou nesta quarta, 5, para um grupo de auditores fiscais de todo o País, os detalhes da operação que monitora desde 2012 as empresas do Simples Nacional. A ação é um dos cases da programação do workshop Novas Práticas no Combate à Sonegação Fiscal, promovido pela Fazenda de 5 a 7 de julho, em Florianópolis. Participam auditores fiscais de 14 estados e da Receita Federal.

Coordenador da ação, o auditor Luiz Carlos Feitoza destacou a parceria da Fazenda com as entidades contábeis e representativas de contribuintes. “A sociedade catarinense abraçou a Concorrência Leal. Não há surpresas, trabalhamos em conjunto com os contribuintes. Para a 3ª edição, as entidades promoveram uma rodada de cursos aos contadores em todo o Estado”, destacou.

A 3ª edição, que será lançada em julho, apurou pendências em 26 mil contribuintes a partir do cruzamento de uma série de dados de diferentes fontes. Desde o início da Concorrência Leal, o crescimento da arrecadação do Estado de SC com os contribuintes do regime foi de 54%. A operação processa em sua malha mais de 190 mil empresas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados