Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Seminário qualifica participantes para a Certificação de Responsabilidade Social da Alesc


Data: 10 de julho de 2017
Fotos:
Créditos:


A Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social promoveu nesta segunda-feira (10/7), Seminário para apresentar as regras para participação na 7ª edição da Certificação. O evento técnico foi voltado a representantes de empresas e organizações da sociedade civil interessados em debater a temática da responsabilidade social e participar do certame. A programação foi das 14 às 18 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

 

A vice-presidente do CRCSC, Raquel de Cássia Souto, fez a palestra sobre "Balanço Social: conceitos e mecanismos para sua construção".  Também fizeram apresentações: Karla Straioto Spessato, representando a Fundação do Meio Ambiente (Fatma); Adelita Adiers, representando a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc); Mariane Nunes Maier, representando o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM) e Andressa Mongruel Martins Vicenzi, representando a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Por último, Elisângela W. Schappo, representando a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), mostrou os detalhes do Edital 2017 da 7ª Edição de Certificação de Responsabilidade Social.

A certificação e o troféu são concedidos a empresas e organizações que desenvolvam boas práticas socioambientais, comprovadas pela publicação do respectivo balanço social. A presidente da comissão, Karla Straioto Spessatto, informa que o seminário terá como temas principais a responsabilidade social na gestão das organizações, o balanço social como instrumento de comunicação e a apresentação dos principais pontos modificados no Edital 2017. “Os presentes puderam esclarecer dúvidas quanto ao certame e compartilhar aprendizados sobre gestão em responsabilidade social.”

A Certificação de Responsabilidade Social é uma iniciativa da Assembleia Legislativa em parceria com 12 entidades e órgãos governamentais, que tem como objetivo reconhecer as organizações (empresas e entidades com fins não econômicos) com as melhores práticas socioambientais. Na 6ª edição, em 2016, 115 organizações participaram do certame e 93 conquistaram a certificação, sendo 53 entidades, 36 empresas privadas e 4 empresas públicas. O troféu foi concedido a 5 empresas e a 2 entidades.

 

Organizações parceiras/2017:
• Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc);
• Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede);
• Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC);
• Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc);
• Federação Catarinense dos Municípios (Fecam);
• Fundação do Meio Ambiente (Fatma);
• Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina (FecomércioSC);
• Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc);
• Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom);
• Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC);
• Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc);
• Observatório Social de São José (OSSJ); e
• Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae).

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados