Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Abertura e fechamento de empresas pautam reunião na FECAM


Data: 20 de julho de 2017
Fotos:
Créditos:


O Fórum Simplifica SC e o Integrador Redesim para abertura de empresas em Santa Catarina foram os temas debatidos na manhã desta quinta-feira (20), na sede da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), em Florianópolis. O presidente do CRCSC Marcello Seemann participou das discussões.

O Sistema Integrador, da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) e sua importância para os municípios também foi pauta da reunião. A Redesim é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. Esse sistema faz a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro de cadastro da Receita Federal, Estadual e Municipal, desde a inscrição, até alteração e baixa, em implantação, das empresas, por meio de uma única entrada de dados.

A reunião contou também com a presença da presidente da FECAM e prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, que recebeu o presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) Júlio Cesar Marcellino Júnior e representantes de entidades dos contabilistas: presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Santa Catarina (Sescon/SC), Eugênio Vicenzi; presidente do Sescon da Grande Florianópolis, Fernando Baldissera; presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), Tadeu Oneda. Participaram ainda o representante da Fecontesc no Colégio de Vogais da Jucesc, Luciano Kowalski; o diretor de Registro Mercantil da Jucesc, Deoclesio Beckhauser; os diretores da FECAM, Celso Vedana e Rosrigo Guesser; a gerente Administrativa do Consórcio de Informática na Gestão P´blica Municipal (Ciga), Morgana Bagini e o consultor jurídico da FECAM, Marcos Fey Probst.

Com informações da assessoria de comunicação da FECAM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados