Reunião na FECAM discute integração das informações da Redesim
Data: 3 de agosto de 2017
Fotos:
Créditos:
O presidente do CRCSC Marcello Seemann participou na última terça-feira, 1º de agosto, de uma reunião na Federação Catarinense de Municípios (FECAM) para discutir a integração das informações da Redesim. A ferramenta é utilizada pelos municípios para acessar dados sobre abertura e fechamento de empresas prestadoras de serviços e comerciais.
Os trabalhos foram conduzidos pelos presidentes da FECAM Adeliana Dal Pont, prefeita de São José; Douglas de Mello, prefeito de Lebon Régis; e Gerson Basso, vice-presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc).
O Sistema Integrador, da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) e sua importância para os municípios pautou o encontro. A Redesim é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. Esse sistema faz a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro de cadastro da Receita Federal, Estadual e Municipal, desde a inscrição, até alteração e baixa, em implantação, das empresas, por meio de uma única entrada de dados.
A reunião contou com a presença de técnicos das entidades e órgão estadual e representantes de entidades dos contabilistas. Participaram ainda o representante da Fecontesc no Colégio de Vogais da Jucesc, Luciano Kowalski; o presidente do Conselho de Órgãos Fazendários Municipais de Santa Catarina (CONFAZ-M); os diretores da FECAM, Celso Vedana e Rosrigo Guesser; e o diretor geral do CIGA, Gilsoni Albino, e o consultor jurídico da FECAM, Edinando Brustolin.
Com informações da assessoria de comunicação da FECAM