Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Formatura das primeiras turmas do Projeto "Empreendedores para o futuro"


Data: 5 de agosto de 2017
Fotos:
Créditos:


Cento e vinte estudantes de escolas públicas da capital, acompanhados de familiares, parceiros e voluntários do projeto Empreendedores para o Futuro”, receberam na última quinta-feira (3) os certificados de participação no projeto. Durante a cerimônia, que lotou o auditório da Seccional, os próprios alunos agradeceram a iniciativa da OAB/SC, Junior Achievement, Junta Comercial do Estado e Conselho Regional de Contabilidade.
 
“Pudemos aprender na prática a desenvolver o espírito de liderança e união, e somos muito gratos por isso”, disse Haylloon Carlos Miranda, que discursos em nome dos colegas. A diretora da escola João Alfredo Rohr, Mara Aguiar Souza de Oliveira, disse que a iniciativa despertou os jovens para o futuro. “Desejo a eles que tenham sonhos desafiadores e agradeço aos voluntários que deixaram seus afazeres para mostrar aos jovens que é possível alcançar o sucesso”. Uma das representantes da escola Padre Anchieta, Regina Fétima Hoesling destacou a importância de levar capacitação para a vida profissional dos jovens, já que raramente as escolas oferecem este tipo de conhecimento.
 
Diretor da Júnior Achievement, coordenador do projeto, Evandro Badin comentou que a parceria com os voluntários enriqueceu a ação. “A experiência dos parceiros e todo o conteúdo transmitido fez toda a diferença”, disse. Já o presidente do CRC/SC, Marcello Alexandre Seemann, comemorou o sucesso da iniciativa. “Esperamos que a experiência impacte positivamente na vida de cada um deles”. O presidente da Jucesc, Julio Cesar Marcellino Jr., disse que o Empreendedores para o futuro está alinhado com o propósito da instituição de contribuir efetivamente com a sociedade. Também presente ao evento, o coordenador de desenvolvimento institucional da Fundação Catarinense de Assistência Social (FUCAS), Guilherme Murara, disse que a entidade implantará o projeto no próximo semestre.
 
O “Empreendedores para o Futuro” foi aplicado em duas escolas públicas de Florianópolis – Padre Anchieta e João Alfredo Rohr – por meio do trabalho de cerca de 20 voluntários, entre eles integrantes da comissão OAB Vai à Escola. “Para nós, voluntários, a experiência foi gratificante e muito produtiva. Percebemos que levar e dividir nossas experiências com os jovens nas escolas é fundamental”, disse Herta de Souza, presidente da comissão. Ao agradecer a participação de todos, o presidente da OAB/SC, Paulo Brincas, aconselhou os jovens a cuidarem do futuro profissional desde já. “É possível, sim, vencer com trabalho duro e honestidade”.
 
Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB/SC
 
Matérias relacionadas: 
 
 
Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados