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Atendimento da Receita Federal se destaca com excelentes resultados em 2017


Data: 23 de janeiro de 2018
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As plataformas de serviços prestados ao cidadão obtiveram grande desempenho no último ano. Foram mais de 180 milhões de serviços prestados pela Receita Federal, conforme distribuição abaixo:

Em especial, dois canais de atendimento se destacaram. O primeiro deles foi  o Autoatendimento Orientado (AO). Por meio desse modelo, os contribuintes obtêm serviços e informações na página da RFB na internet e no Portal e-CAC, sob orientação de estudantes universitários. Somente em 2017 foram mais de 3 milhões de autoatendimentos realizados na Receita Federal.

Um segundo canal que obteve resultados expressivos em 2017 foi o Portal e-CAC. Nessa plataforma, foram 145,6 milhões de acessos, um aumento de 84% nos últimos 6 anos. Os resultados de serviços prestados à distância são cada vez mais evidentes, alinhando-se com o compromisso da Instituição de simplificar e facilitar a interação com o contribuinte.

Hoje o Portal e-CAC é um canal tão essencial à sociedade quanto o atendimento presencial e a Receita Federal segue desenvolvendo novas tecnologias visando a um atendimento eletrônico mais rápido, seguro e confortável.

Nesse sentido, recentemente foi lançada a nova página de serviços da RFB, contemplando orientações e serviços relacionados às pessoas físicas e jurídicas, vídeos informativos, avisos importantes e acesso ao ambiente virtual (e-CAC). As diversas funcionalidades visam facilitar a busca do cidadão por informações na Receita Federal.

Conheça a nova página. Acesse: idg.receita.fazenda.gov.br/interface/servicos

FONTE: Comunicação Receita Federal

 

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