Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Contador Adilson Cordeiro assume a presidência do CRCSC


Data: 4 de janeiro de 2012
Fotos:
Créditos:



O contador Adilson Cordeiro foi eleito nesta quarta-feira, dia 4,  presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), na primeira sessão plenária do ano. Também foi definida a nova diretoria da entidade, que será composta por Marcello Seemann (vice-presidente de Administração e Finanças), Adilson Pagani  (vice-presidente de Fiscalização), Rúbia Albers Magalhães (vice-presidente de Registro), Raquel Souto (vice-presidente de Desenvolvimento Profissional), Edson Luis Francês (vice-presidente de Controle Interno), Adilson Bachtold (vice-presidente da Câmara Técnica)  e José Mateus Hoffmann (representante dos Técnicos em Contabilidade).   

Antes da escolha, aconteceu a posse dos 22 novos conselheiros do CRCSC, eleitos em novembro passado.  A eleição teve por objetivo renovar um terço do plenário e preencher cargos vagos.
Ao fazer a transmissão do cargo, o contador Sergio Faraco ressaltou as conquistas obtidas nos quatro anos que presidiu a entidade, como o número recorde de participantes em cursos e eventos promovidos pela entidade, que reuniram anualmente cerca de 40 mil profissionais e acadêmicos.

Nova diretoria

Perfil
Com 41 anos, Adilson Cordeiro sucede ao contador Sergio Faraco, tornando-se um dos mais jovens profissionais a presidir o CRCSC, entidade criada em 1946. Empresário contábil na cidade de São José, Grande Florianópolis, ele é mestrando em Ciências Contábeis pela Furb, pós-graduado em Auditoria de Gestão Empresarial, consultor formado pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA), diretor do Sescon Grande Florianópolis (2001-2003) e conselheiro do CRCSC desde 2000.

Metas
De acordo com Cordeiro, sua gestão dará ênfase à educação continuada. “A área contábil passa por importantes transformações, impulsionadas pela adoção das normas internacionais de contabilidade e, também, do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), que muda de forma drástica a forma como as empresas repassam suas informações ao Fisco”, observo.
Para fazer frente a essa realidade, o CRCSC pretende criar o programa Contabilizando com o IFRS e com o SPED, com duração de 100 horas/aula. “O nosso compromisso é oferecer ao profissional um gama de cursos, palestras e eventos, que lhe garanta a atualização e a capacitação necessárias para acompanhar as mudanças e, assim, manter o atual padrão de qualidade nos serviços prestados às empresas catarinenses”, acrescenta.
Também serão intensificados os cursos via web e dado continuidade ao trabalho de valorização da contabilidade pública, com a realização do II Encontro Catarinense dos Contadores e Controladores Públicos, em Rio do Sul. Na área acadêmica, a proposta é reforçar os vínculos com as instituições de ensino superior. “Já está previsto um encontro estadual de coordenadores dos cursos e, ainda, o apoio ao maior encontro de estudantes de Ciências Contábeis do Brasil, o 26º ENECIC, que acontecerá de 3 a 6 de julho em Florianópolis”, diz.
Do total de 22 conselheiros eleitos em novembro, 10 estão em seu primeiro mandato no CRCSC, o que representa quase 50% de renovação dentre os profissionais que estão ingressando na entidade. “Temos uma preocupação constante em incentivar o surgimento de novas lideranças, que possam contribuir para o fortalecimento do Conselho e, também, da classe contábil”, observou.
 


Fonte: Márcia Quartiero / Assessoria de Comunicação CRCSC

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados