1º Radar Contabilidade Pública aconteceu hoje (25) e tratou sobre a nova lei de finanças públicas
Data: 25 de junho de 2021
Fotos:
Créditos: Natália Poliche
O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina promoveu nesta sexta-feira (25), o 1º evento do projeto “Radar Contabilidade Pública” com o tema “A Contabilidade no Projeto da Nova Lei de Finanças Públicas”. A proposta é trazer com maior frequência e profundidade, assuntos relacionados ao dia a dia dos profissionais da contabilidade do setor público.
O palestrante do evento foi Ricardo Rocha de Azevedo, Professor de graduação, mestrado e doutorado na FACIC-UFU, com doutorado em Controladoria e Contabilidade pela USP. Pesquisador com atuação nas temáticas de planejamento, contabilidade pública, auditoria governamental, normas contábeis e controle interno. Os moderadores do debate foram o contador Dreone Mendes, coordenador da Comissão Técnica de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCSC e Cátia Maria Fraguas Veiga, membro da Comissão Técnica de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCSC.
O professor Ricardo Rocha de Azevedo iniciou o evento relembrando que a nova lei de finanças públicas é um complemento à lei já estabelecida pela Constituição e que essa mudança decorre do fato da lei já estar desatualizada. “Nós estamos no momento de "colocar a mão" que faltou, de refletir sobre o que vai sair. Porque, assim como a Lei 4320 está desde 1964 em vigor e com algumas complexidades, o setor público vem percebendo nos últimos anos que ela precisa de uma atualização”, defendeu.
Para assistir o evento na íntegra, acesse este link.