Primeira etapa do X Seminário Catarinense sobre Atualidades Jurídico-Contábeis aconteceu na última quinta e abordou a quitação de tributos
Data: 16 de julho de 2021
Fotos:
Créditos: Natália Poliche
Na última quinta (15), o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina promoveu a primeira etapa do X Seminário Catarinense sobre Atualidades Jurídico-Contábeis com um encontro cujo tema foi “Novas possibilidades de quitar tributos fora do Judiciário”. O evento ocorreu com transmissão ao vivo pelo canal do CRCSC no Youtube.
O palestrante da noite foi Theo Lucas Borges de Lima Dias, Procurador da Fazenda Nacional e Coordenador-Geral da Dívida Ativa da União e do FGTS. Também estiveram presentes como moderadores José Donizete Valentina, Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo e Godofredo de Souza Dantas Neto, Membro do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial.
Theos Lucas Borges de Lima Dias iniciou a palestra agradecendo o espaço e reforçando o quanto o evento é importante para consolidar a PGFN como uma prestadora de serviço que está junto com os profissionais da contabilidade. “Sobre o negócio jurídico processual que nós estamos comentando, a mudança de postura da PGFN no relacionamento com o contribuinte é o ponta pé inicial. Até pouco tempo atrás, se tinha essa ideia de que o direito tributário é intransponível, os créditos públicos são indisponíveis e as demandas que asseguram o recolhimento do tributo também são indisponíveis.”, comentou. A primeira etapa do Seminário pontuou 2 pontos no EPC para AUD PROGP PRORT E PERITOS e contou com a presença de profissionais da contabilidade e direito de todo o país.
A próxima etapa acontece no dia 2 de setembro e a terceira e última etapa será no dia 11 de novembro.
Para assistir ao evento na íntegra, acesse este link.