Câmara Técnica Debate aconteceu na última terça e abordou a Contabilidade para o Produtor Rural
Data: 22 de julho de 2021
Fotos:
Créditos: Natália Poliche
O e-Social, CAEPF e precauções para evitar a malha fiscal são temas de extrema importância para os profissionais da contabilidade que atuam junto aos produtores rurais. Por isso, atendendo ao pedido dos profissionais do estado, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina promoveu na última terça (20) a Câmara Técnica Debate com o tema “Contabilidade para o Produtor Rural: implementação e atualizações nas obrigações acessórias”.
O palestrante convidado foi Emerson Cardozo Gava, coordenador de arrecadação do SENAR em Santa Catarina. Rubia Magalhães, presidente do CRCSC, Roberto Aurelio de Merlo, vice-presidente da Câmara Técnica Debate, e José Zeferino Pedrozo, presidente do sistema FAESC SENAR, também estiveram presentes no encontro como moderadores.
Emerson Cardozo Gava deu início a palestra relembrando que a escolha dos temas abordados foi pensada para estar de acordo com todas os profissionais atuantes na área. “Quando se fala do e-Social, CAEPF e EFD-REINF, a abrangência é maior na área rural, porque envolve outros contribuintes e empregadores da área como produtor, pessoa jurídica com a agroindústria...”, comentou.
O evento contou com pontuação de 2 pontos para EPC nas categorias PERITOS, PROGP e PRORT e foi transmitido ao vivo no canal do Youtube do CRCSC.
Para assistir a palestra na íntegra, acesse esse link.