Cooperativas, marketing digital e contabilidade pública marcaram o 2º dia da Semana do Contador
Data: 21 de setembro de 2021
Fotos:
Créditos: Maitieli Weber e Natália Poliche
O 2º dia da Semana do Contador ocorreu nesta terça (21). O evento, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, contou com transmissão ao vivo pelo canal do CRCSC no Youtube e no Instagram do Conselho e abordou sobre Cooperativas, marketing digital e contabilidade pública.
A presidente do CRC de Santa Catarina, Rúbia Magalhães, no seu discurso de abertura do dia pontuou sobre a qualidade do evento. “A Semana do Contador está sendo intensa, com muitas atividades, palestras, debates e muito conhecimento."
Na parte da manhã, Marcio Araujo, que é consultor em diversas cooperativas e executivo de forças de vendas em cooperativas, abriu a programação com a palestra“Perspectivas econômicas para cooperativas”. Marcio falou sobre a importância de se entender os contadores como um apoio fundamental para o futuro econômico das cooperativas. “Quando se fala em perspectivas econômicas para cooperativas, é muito importante, enquanto contadores, compreender que contador de alta performance, aquele que performa de um jeito diferente da grande maioria, também é aquele que compreende leitura de mercado e presta um serviço diferente para os seus clientes. Em um primeiro momento, ele olha para os indicadores financeiros e para onde está indo a economia através dessa interpretação”, enfatizou.
Para assistir a palestra na íntegra, acesse.
Seguindo o cronograma, na parte da tarde aconteceu mais um evento, desta vez, em formato de live no Instagram do CRCSC.
O encontro foi com o CEO da Tactus Contabilidade Digital, Anderson Hernandes, que abordou sobre “Marketing Digital para Organizações Contábeis”. Anderson abriu a conversa explicando que o Marketing Digital, hoje, é extremamente importante para a prospecção de novos clientes no meio contábil. “É preciso entender que a profissão contábil, ainda hoje, tem todo um apelo da indicação de clientes.. Mas também é necessário entender que o mercado se tornou digital. As pessoas são influenciadas por redes sociais, a comprarem serviços pela internet... Então, se deixarmos de fazer alguma atividade de marketing digital, estamos deixando uma parcela de oportunidades que essa estratégia nos oferece”, relatou.
Para assistir ao evento na íntegra, acesse.
E, por fim, para encerrar a programação do dia 21, na parte da noite ocorreu a terceira palestra com transmissão ao vivo pelo canal do CRCSC no Youtube.
O encontro foi com o contador, auditor e especialista em Administração Pública Municipal e Direito Público, Milton Mendes Botelho e com o secretário da Fazenda Municipal de Joinville, Flávio Martins Alves. O evento teve como tema “Contador Público: um parceiro da gestão municipal”. Milton abriu a palestra indicando que as percepções sobre a contabilidade pública vêm mudando. “O conceito de profissional da contabilidade aplicada ao setor público já mudou. Por que profissional da contabilidade aplicada ao setor público e não mais contador público? Porque estamos falando de normas técnicas utilizadas no setor público, que é um ramo da contabilidade que estuda o patrimônio público. Nos últimos anos, tivemos grandes e relevantes mudanças no exercício da profissão contábil, especialmente para aqueles que atuam na área pública”, explicou
Para acessar o evento na íntegra, acesse.