Saiba como fazer a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes de Florianópolis
Data: 14 de dezembro de 2021
Fotos:
Créditos: ICOM
Na capital catarinense, mais de 80 Organizações da Sociedade Civil atendem crianças e adolescentes nesta situação. São estas OSCs que, ao proporcionarem experiências nas mais diversas áreas, como esporte, cultura, tecnologia e formação profissional, fazem com que os sonhos destas crianças e adolescentes se tornem cada vez mais próximos de se tornar realidade.
No vídeo, você pode conferir depoimentos de adolescentes atendidos pela Casa São José, pela Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES) e pela Casa da Criança do Morro da Penitenciária, organizações que trabalham com este público na capital. Além disso, educadores(as) e gestores(as) destas OSCs também falam sobre os impactos que veem acontecer diariamente por meio do seu trabalho. Agradecemos a cada pessoa que colaborou para a produção deste vídeo!
Para fazer a diferença nesta busca por um futuro mais digno para crianças e adolescentes, basta destinar parte do seu imposto de renda devido para o Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). Assim, este recurso que seria recolhido à União vai direto para projetos inovadores que têm como objetivo ajudar as crianças e adolescentes em sua busca por uma vida melhor. Para conferir o passo a passo de como fazer a destinação, acesse icomfloripa.org.br/saiba-como-destinar-recursos-via-fia-por-meio-da-sua-declaracao-de-imposto-de-renda
Vamos juntas e juntos?!
Esta é uma iniciativa do projeto Articula Floripa, correalizado pelo ICOM, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Universidade do Estado de Santa Catarina por meio do Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF), projeto do Núcleo de Inovação Social na Esfera Pública (NISP) da ESAG. São apoiadores do Articula Floripa o Conselho Tutelar, o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC) e a FIESC. O projeto conta com financiamento da Engie, Eletrosul, Oi Futuro, Koerich e Cassol.