Ministro da AGU confirma presença no II SECMASC em Florianópolis
Data: 24 de abril de 2012
Fotos:
Créditos:
O Advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Lucena Adams confirmou presença para proferir palestra no II SECMASC – Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina a realizar-se em Florianópolis, nos dias 16 e 17 de julho de 2012, no Auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina. Ele foi convidado pelo presidente da Fecema – Federação Catarinense das Entidades de Mediação e Arbitragem, João da Silva Mattos e pelo presidente do CRCSC - Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Adilson Cordeiro, ambas entidades são as promotoras do evento. O convite também contou com a interlocução da procuradora-chefe da Procuradoria da Fazenda Nacional no Estado de Santa Catarina – PFN-SC, a advogada Maria da Graça Hahn Mantovani.
Em sua palestra, o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Inácio Lucena Adams, abordará o tema “As experiências e Perspectivas da Conciliação e da Arbitragem no Âmbito da Administração Pública Brasileira”, no primeiro dia do evento, às 17 horas.
Durante os dois dias de realização do seminário serão discutidos os meios adequados para resoluções de controvérsias e litígios que podem ser utilizados nas diversas áreas do conhecimento, como jurídica, contábil, empresarial, educacional, psicológica, engenharia, administrativa, economia, dentre outras.
Os institutos da Conciliação, da Mediação e da Arbitragem conquistam cada vez mais a aceitação da sociedade, pelas vantagens da celeridade, economia, sigilo e flexibilidade que proporcionam.
O seminário em sua segunda edição reunirá em Florianópolis renomados palestrantes para debater o tema central: Conciliação, Mediação e Arbitragem – Métodos adequados, ágeis e eficazes para resolver conflitos no Século XXI.
As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas pela internet acessando o endereço eletrônico: www.fecema.org.br
Currículo do Ministro
Nasceu em Porto Alegre (RS), no dia 02 de março de 1965. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS), especializou-se em Direito, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi Procurador-Geral da Fazenda Nacional (PGF) de 2006 até ser nomeado Advogado-Geral da União em 23 de outubro de 2009. Em 2004, foi Secretário Executivo Adjunto do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Em 2003, Consultor Jurídico do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Coordenou a Comissão Deliberativa responsável pela gestão do Sistema Integrado de Controle das Ações Judiciais da União (SICAU). Foi responsável pela instalação da Procuradoria-Regional Federal da 4ª Região, vinculada à Procuradoria-Geral Federal da AGU, em 2002. Em 2001, foi nomeado Secretário-Geral de Contencioso do Gabinete do Advogado-Geral da União.
Lecionou Direito Tributário na Universidade do Vale do Itajaí e Teoria Geral do Estado na Fundação Educacional de Brusque (SC).
Entrou para a carreira de Procurador da Fazenda Nacional em 1993, ano em que a AGU foi criada.